header top bar

section content

VÍDEO: Com mais de 40 anos de dedicação ao futebol, desportista cajazeirense se destaca no Paraibano 2025

Representando a Federação Paraibana de Futebol, a desportista Lindismar Pereira, conhecida carinhosamente como Linda, integra a equipe de delegados da entidade que acompanha todas as etapas das partidas do Atlético – antes, durante e depois do apito final

Por Luiz Adriano

23/09/2025 às 19h30 • atualizado em 23/09/2025 às 19h32

Nos jogos do Atlético de Cajazeiras pelo Campeonato Paraibano da Segunda Divisão 2025, um detalhe chama a atenção fora das quatro linhas. Representando a Federação Paraibana de Futebol, a desportista Lindismar Pereira, conhecida carinhosamente como Linda, integra a equipe de delegados da entidade que acompanha todas as etapas da partida – antes, durante e depois do apito final.

Com mais de 40 anos de dedicação ao esporte, Linda é referência no futebol e no futsal de Cajazeiras e do Alto Sertão. À frente de uma escolinha de futsal há 32 anos, ela já contribuiu para a formação de diversos jovens atletas, quebrando tabus e inspirando novas gerações.

“Isso é muito gratificante, porque quando você faz uma coisa por amor, que você gosta, parece que as coisas sempre se encaixam. Eu não sei explicar esse amor que eu tenho pelo futebol. Eu comecei muito nova, depois vim jogar, depois a escolinha. Para mim, futebol é tudo. Por isso que encaixa isso e as pessoas reconhecem meu trabalho e me trouxeram para fazer parte da Federação, que isso foi um presente de Deus”, afirmou.

A paixão pelo esporte é tamanha que ela projeta longevidade: “A vontade vai muito além, vou até os 90.”

Lindismar Pereira, conhecida carinhosamente como Linda – Foto: TV Diário do Sertão

Linda também quebrou paradigmas ao assumir a liderança da escolinha, tendo que liderar atletas masculinos. Para ela, o esporte vai além da formação de jogadores: “O esporte incentiva muito a tirar a criança de qualquer caminho. O meu bairro é um bairro tranquilo, as crianças vivem do esporte, principalmente do futsal. Às vezes quero desistir, mas não está na hora não, porque a minha hora vai até quando Deus quiser. Só quem me para é Deus.”

Com foco em formar cidadãos, Linda afirma que o maior resultado de seu trabalho está no futuro dos jovens: “Eu procuro fazer as crianças cidadãos. É tanto que 75% dos meus atletas já estão trabalhando. Quando chega em uma empresa do primeiro emprego e dizem que é da escolinha de Linda, todo mundo apoia. Eu agradeço a Cajazeiras, aos empresários, porque tem essa parceria. E o Atlético é minha paixão.”

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: