Na cabeça de chave na Copa do Mundo, Brasil sobe para 5º no ranking da Fifa
Após a vitória por 2 a 0 sobre Senegal e o empate em 1 a 1 com a Tunísia na última Data FIFA, a Seleção Brasileira subiu duas posições, alcançando o 5º lugar e ultrapassando Portugal e Holanda

O Brasil assegurou oficialmente sua posição como um dos cabeças de chave no sorteio da Copa do Mundo FIFA 2026. A confirmação veio com a divulgação da atualização mensal do ranking da FIFA nesta quarta-feira (19).
Após a vitória por 2 a 0 sobre Senegal e o empate em 1 a 1 com a Tunísia na última Data FIFA, a Seleção Brasileira subiu duas posições, alcançando o 5º lugar e ultrapassando Portugal e Holanda na lista, que segue liderada pela Espanha.
POTE 1 DEFINIDO PARA O SORTEIO DE WASHINGTON
A nova ordem do ranking é crucial, pois define os potes para o sorteio do Mundial, marcado para o dia 5 de dezembro em Washington.
O Pote 1 será formado por um total de 12 seleções: as nove equipes mais bem classificadas do ranking e os três países anfitriões (Canadá, Estados Unidos e México).
ITÁLIA: QUEDA E REPESCAGEM NO POTE 4
O ranking também trouxe más notícias para a tetracampeã mundial Itália. A Azzurra caiu três posições, chegando ao 12º lugar.
Com isso, a seleção italiana ainda precisa disputar a repescagem europeia para garantir sua vaga no torneio. Se conseguir a classificação em março, o critério da FIFA deve colocá-la no Pote 4, ao lado de outras equipes que buscam as últimas seis vagas (quatro da repescagem europeia e duas da intercontinental).
O sorteio do Mundial terá um total de quatro potes com 12 seleções cada. A inserção de equipes fortes, como a Itália, no Pote 4 cria a possibilidade de Grupos da Morte no campeonato.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário