VÍDEO: Em fase de reformulação, Nacional de Patos inicia o Paraibano visando título ou vaga no Brasileirão
Ramon espera que na esteira da organização venham títulos ou, pelo menos, vaga em alguma competição nacional. Para isso, a comissão técnica montou um elenco mesclado, mas com foco na juventude
O Nacional de Patos está pronto para a estreia no Campeonato Paraibano 2026 contra o Pombal, neste domingo (18), diante da sua torcida, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, às 17h. O vice-presidente Ramon Meideiros participou do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, e falou sobre a pré-temporada, que durou 35 dias, e o processo de reformulação financeira do clube.
“A gente sempre tenta fazer uma pré-temporada longa, dentro dos limites financeiros de cada clube, mas eu acho que esses 35 dias foram suficientes pra gente deixar os atletas numa expectativa para fazer essa estreia diante do Pombal. Foi um trabalho muito minucioso nas contratações, na comissão. Estou muito satisfeito pelo trabalho que a equipe vem desempenhando ao longo desses dias, principalmente com o jogo-treino e o amistoso (contra o Esporte de Patos)”, falou o dirigente.
A nova diretoria do Canário do Sertão tenta recolocar o clube nos trilhos financeiros e para isso precisa resolver algumas pendências jurídicas que, segundo Ramon, são consequências de más gestões anteriores e estão impedindo, por enquanto, o clube de ter receitas de patrocínios da iniciativa pública, a exemplo do Governo do Estado. Contudo, o dirigente está confiante no planejamento.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Sousa pode ser campeão diante da torcida na estreia do Paraibano 2026; entenda
- VÍDEO: Pombal Esporte Clube vem com força total no Paraibano 2026; pela 1ª vez o Carcará vai jogar em casa
- VÍDEO: Presidente do Atlético de Cajazeiras projeta “trovão forte” e mira vaga na semifinal do Paraibano 2026
“Nós estamos em um processo de organização, estamos levantando o clube de novo. A gente sabe que não é fácil, vai levar um tempo, mas tudo que está sendo planejado para esse campeonato é com pé no chão, com organização, pra gente terminar o campeonato com as contas em dia e já começar o planejamento do ano seguinte”.
Ramon Medeiros espera que na esteira da organização interna venham resultados em campo, seja o título paraibano, seja pelo menos vaga em alguma competição nacional. Para isso, a comissão técnica montou um elenco mesclado, mas com foco na juventude.
“Foi uma equipe montada a dedo, desde o goleiro até o atacante. Professor Felipe participou de todas as contratações junto com a gente. Nosso principal objetivo para essa temporada é brigar na parte de cima para voltar para um campeonato de nível naiconal, que é uma série D”.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário