A bola vai rolar e o Trovão é fé e esperança

Por Reudesman Lopes Ferreira – Neste próximo sábado, 17 de janeiro, a bola começar a rolar para mais uma edição do Campeonato Paraibano de Futebol da Primeira Divisão. Não tenho dúvidas, teremos um campeonato acirrado, lógico, Botafogo, Treze, Campinense, Sousa e Serra Branca, pelos investimentos realizados são considerados os grandes favoritos, mas, futebol é futebol. Serão todos contra o Sousa Esporte Clube que desbancou com muito trabalho e competência de Aldeone os até então imbatíveis: Botafogo, Treze e Campinense. Esses três outrora chamados de “maiorais” já entrarão nesta competição naquela pressão enorme de vencer ou vencer o Paraibano, seus dirigentes e os seus torcedores não aceitam mais uma derrota para o Dinossauro.
E o nosso Atlético Cajazeirense de Desportos? O que esperar do nosso representante? Sempre falo aqui, não existe quem mais ame o Trovão Azul que esse colunista, mas, uma coisa é a paixão do torcedor a outra é a responsabilidade de escrever, comentar a realidade que hoje nos encontramos no cenário do futebol estadual.
Começo dizendo a você que, como eu, torce e vibra com o Atlético, que a nossa luta, na minha maneira de ver o “nosso momento”, será pela permanência na elite do Paraibano, isso, a preço de hoje, dos nossos investimentos, das dificuldades de patrocinadores. Que assim o diga Paulo.
Futebol hoje é caríssimo para se fazer e, como não temos grandes patrocinadores que possam investir no clube, temos que acertar e ter sorte com os atletas que estarão vestindo o “manto” azul e branco.
Isso tudo que falei aqui não quer dizer que não possamos surpreender, quantas vezes aquele time de maior investimento é derrotado no futebol? Futebol é resolvido no campo. O Atlético já fez grandes times que muitos diziam: “Esse time não passa da ponte do Santo Antônio”, e de repente fomos lá e mostramos o valor do Trovão.
Tá lembrado do time de 1994? Naquela temporada o Atlético Cajazeirense de Desportos venceu o Botafogo da Capital em pleno Almeidão e levantou aquele que seria o primeiro título do clube na era do profissionalismo.
Tá lembrado do time de 2002? fomos campeões estadual com muito merecimento, muito embora o Botafogo de João Pessoa tenha feito grandes esforços no tapetão para tirar o título do Trovão e, até hoje ainda esperneia.
Portanto, vamos com fé e esperança no Mais Querido do Sertão, ele precisa do nosso apoio. Eu sempre acreditei, na nossa tradição, na nossa camisa.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário