Jogadores brasileiros são alvo de racismo no Peru, e CBF promete intervir
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, dois jogadores do Brasil foram alvo de racismo por parte de torcedores peruanos durante jogos da competição
Divulgação CBF
Diego Maurício (à dir.) foi um dos jogadores ofendidos por torcedores no Peru
Nem tudo é um mar de rosas na participação da seleção brasileira sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria disputado no Peru. De acordo com reportagem publicada na edição desta quarta-feira do jornal O Estado de S.Paulo, dois jogadores do Brasil foram alvo de racismo por parte de torcedores peruanos durante jogos da competição.
O primeiro episódio aconteceu ainda na estreia da equipe do técnico Ney Franco, diante do Paraguai (vitória brasileira por 4 a 2), e envolveu o zagueiro Juan. No último domingo, no empate por 1 a 1 com a Bolívia, a situação se repetiu com o atacante Diego Maurício. Em ambos os casos, um pequeno grupo de torcedores imitou o som de macacos, ofendendo os atletas brasileiros.
Diego Maurício (à dir.) foi um dos jogadores ofendidos por torcedores no Peru
Crédito da imagem: Divulgação CBF"Ficamos muito tristes como uma situação dessas", lamentou Diego Maurício, um dos jogadores ofendidos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promete não deixar por menos e deve encaminhar nos próximos dias um ofício à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) protestando contra os episódios.
Caso as manifestações racistas continuem mesmo após o protesto da entidade, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pretende oficializar o a reclamação e pode até tomar medidas mais sérias para manifestar a contrariedade do Brasil com o tratamento dado pelos torcedores locais.
"O presidente Ricardo Teixeira determinou ao supervisor da seleção, Guilherme Ribeiro, que apure o episódio em que houve manifestação de racismo por parte da torcida tendo como alvo o jogador Diego Maurício", diz uma nota publicada pelo site da CBF. "De posse dessas informações que comprovem o episódio, o presidente acionará o Departamento Jurídico para que sejam tomadas providências."
MSN
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário