Quais os presentes de Natal que Cajazeiras merece receber?

Por José Antonio – Os presentes que Melquior, Baltasar e Gaspar ofertaram a Jesus, para nós cristãos, têm um significado todo especial: o ouro dado por Melquior, no ritual da antiguidade era o presente para um rei, o olibano (incenso), ofertado por Baltasar, para um religioso representando a espiritualidade e a mirra, levada por Gaspar, para um profeta (representava a imortalidade).
Jesus, que acabara de nascer seria rei, sacerdote e profeta e se tornaria um grande líder mundial e o salvador do mundo, com sua Realeza, Espiritualidade e Imortalidade.
O primeiro grande presente que todos os habitantes de Cajazeiras precisa receber é a presença do Menino Jesus em seus corações e que ele possa nos dar muita paz, harmonia, prosperidade, bonança e felicidade.
Que se aloje também no coração de cada um de nós a esperança de que no próximo ano seja inaugurado um novo tempo, com muito progresso e desenvolvimento, e que os gestores do município nos presenteiem com grandiosas ações legislativas e administrativas.
Cajazeiras merece ser uma cidade limpa, bem iluminada, com ruas e calçadas sem buracos, saneada e que deixe de ter racionamento de água nas partes altas.
Que ela voltasse a ter muitas casas comerciais e indústrias, que no passado, proporcionavam mais emprego, renda e recolhimento de impostos.
Que nos postos de combustíveis tivéssemos mais duas opções: gás veicular e eletricidade.
Que fosse construída uma Central de Abastecimento para comercialização dos produtos do campo, para retirar de cena os famosos atravessadores e conseqüentemente beneficiar os agricultores.
Que novas moradias prometidas no passado possam neste natal e ano novo ser motivo de festas para os sem moradias de nossa cidade a para os que sofrem todos os meses com pagamento de aluguéis.
Que as milhares de famílias que recebem bolsa família possam se libertar deste programa do governo federal e consigam empregos para se tornarem cidadãos cada vez mais dignos e honrados.
Que os nossos hospitais deixem de ser um entreposto de transferências de doentes para outros centros do estado e tenham serviços de excelência, médicos especialistas e que possam realizar as cirurgias de centenas de pessoas que se encontram numa fila que a cada dia mais aumenta.
Que em 2026, ano em que se comemoram os 163 anos de sua existência como município, possa ser celebrado com muita festa e que sejam exaltados os seus filhos mais ilustres, os seus valores, os seus feitos, as suas históricas lutas e a sua importância no contexto econômico, político e social da Paraíba.
Feliz Natal Cajazeiras!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário