GAÚCHO: Veja a trajetória do craque desde o Grêmio até o Milan
Ronaldinho Gaúcho começou sua carreira no Grêmio de Porto Alegre, em 1997 Seu primeiro jogo como profissional foi em 1998, na Copa Libertadores. E, no ano seguinte, o meia já começava a despontar para a seleção brasileira e para o mundo. Por sete milhões de euros, foi vendido em 2001 ao Paris Saint Germain, da […]
Ronaldinho Gaúcho começou sua carreira no Grêmio de Porto Alegre, em 1997
Seu primeiro jogo como profissional foi em 1998, na Copa Libertadores. E, no ano seguinte, o meia já começava a despontar para a seleção brasileira e para o mundo.
Por sete milhões de euros, foi vendido em 2001 ao Paris Saint Germain, da França, depois de contratempos com a diretoria gremista.
No time francês, Ronaldinho mostrou aos europeus um pouco do que era capaz, ajudado pela grande Copa do Mundo que fez em 2002.
Em 2003, o craque transferiu-se para o Barcelona, no qual conquistou a torcida Catalã rapidamente.
Com muitos gols bonitos e vários títulos, o Show-Men, como foi apelidado, mostrou a alegria de seu futebol a todo planeta, mas sem deixar as baladas de lado
Em 2008, Ronaldinho transferiu-se para o Milan, já em baixa devido à vida noturna e pouca dedicação aos treinos
Agora, com o contrato rescindido com o clube italiano, clubes brasileiros como o próprio Grêmio, Palmeiras e Flamengo querem trazer o craque de volta aos gramados brasileiros. Qual time ganha mais com a contratação de Ronaldinho Gaúcho?
R7
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário