header top bar

section content

Ganso reclama de falta de valorização no Santos

Meia afirmou que a diretoria não fez o plano de carreira que lhe foi prometido

Por

11/01/2011 às 18h19

Em fase final de recuperação da cirurgia à qual foi submetido para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do seu joelho esquerdo, o meia Paulo Henrique se mostrou chateado com o tratamento que vem recebendo da diretoria do Santos.

src=http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2D46/B30A/012D/4DA9/611D/5539/ganso.jpg

Paulo Henrique Ganso disse que Inter de Milão quer contar com seu futebol

– Estou trabalhando para voltar a jogar em alto nível, só que a gente fica chateado por não ser valorizado pelo clube no qual você joga com muito prazer. E, quando você não é valorizado como deveria, bate uma tristeza. Mas, infelizmente, são coisas normais no futebol.

O camisa 10 lembrou que na época de sua lesão, em agosto do ano passado, havia sido marcada uma reunião entre os seus representantes e a cúpula alvinegra, para apresentar um projeto de carreira – que envolvia planos de marketing, aumento salarial, dentre outros detalhes – similar ao que foi oferecido para Neymar, quando o atacante optou por permanecer na Vila Belmiro, rejeitando uma transferência para o Chelsea (Inglaterra).

– Nós tínhamos uma conversa marcada para uma quinta e no dia anterior, uma quarta-feira, houve a minha contusão. Desde então, eu tive três conversas com o Santos e nada foi resolvido, nenhuma assinatura de contrato foi feita. Claro que podemos retomar as conversas, mas se isso ocorrer serão em outras proporções.

Irritado, Paulo Henrique negou que possa deixar o Peixe em breve, porém, citou o possível interesse da Inter de Milão (Itália) no seu futebol, para exemplificar a sua tristeza com o tratamento que tem sido dado a ele pela diretoria para a sua situação.

– Eu ainda não pensei em sair do Santos, pois penso em conquistar muitos títulos e fazer a torcida feliz. Só que é engraçado falar que a Inter de Milão está interessada na minha contratação. Eu, mesmo machucado, estou despertando o interesse de um time grande europeu, último campeão mundial. Eles estão interessados no meu futebol e o Santos não me valorizou. É bom saber que grandes equipes desejam contar com o meu futebol.

Sobre uma possível retomada de negociações para o seu plano de carreira, Ganso afirmou que não pretende pedir a diminuição da sua multa rescisória, avaliada em 50 milhões de euros.

– Não quero que abaixem a minha multa. O meu desejo, assim como de todo profissional, é ganhar um salário melhor. Sempre vou buscar isso na minha carreira. Além disso, projetos de marketing podem ajudar não só a minha imagem como a do clube também. Jogar no Santos é excelente, mas poderia ficar melhor. Espero crescer e ser valorizado aqui.

Vale lembrar que o meia tem contrato até fevereiro de 2015 com o Peixe e recebe um salário de cerca de R$ 150 mil mensais. O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro contou, no último domingo, em participação no Programa Mesa Redonda da TV Gazeta, que pretende retomar as conversas para a assinatura de um novo vínculo com Paulo Henrique.

Tags:
Recomendado pelo Google: