header top bar

section content

Prefeitura de Carrapateira promove projeto de esportes recreativos e lazer

Com o objetivo de desenvolver uma política pública esportiva que venha suprir a carência da comunidade jovem por atividades recreativas, a Prefeitura Municipal de Carrapateira, através da Secretaria de Ação Social, lançou um projeto voltado para a promoção da prática esportiva. De acordo com informações, o projeto foi idealizado há dois anos, entretanto, não foi […]

Por

25/11/2009 às 18h34

Com o objetivo de desenvolver uma política pública esportiva que venha suprir a carência da comunidade jovem por atividades recreativas, a Prefeitura Municipal de Carrapateira, através da Secretaria de Ação Social, lançou um projeto voltado para a promoção da prática esportiva.

De acordo com informações, o projeto foi idealizado há dois anos, entretanto, não foi executado no mesmo período, já que o desabamento do ginásio poliesportivo, provocado por forte tempestade, impossibilitou sua realização pela falta de um espaço físico adequado. A obra de reconstrução pela Prefeitura de Carrapateira acaba de ser concluída e permitirá então, aos jovens, a prática de diversas modalidades esportivas.

Participam do projeto crianças e adolescentes matriculados no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Pró-Jovem, bem como alunos das escolas da Rede Municipal.

De acordo com o monitor Marcelo Batista, que conta com uma experiência de nove anos atuando nessa área, “O esporte é um caminho para a socialização, um incentivo à coletividade e um espaço para a inclusão”. Ainda segundo ele, uma das exigências para participar do projeto é estar devidamente matriculado e com a frequência escolar rigorosamente em dia.

Dentre as modalidades esportivas trabalhadas nessa fase inicial estão o voleibol, o handebol e o futsal. Os treinos são realizados de segunda à sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, compondo uma carga horária de 6 hs diárias, para atender a todos os grupos de alunos.

Para a Secretária de Ação Social, Adriana da Silva, o esporte é uma atividade importante para melhorar o condicionamento e desenvolver o potencial físico, como também para garantir uma qualidade de vida saudável.

Gernia Dias (ASCOM)

Tags:
Recomendado pelo Google: