header top bar

section content

Atlético vence arquirival Paraíba e praticamente assegura vaga na primeirona

Após a partida a torcida e os jogadores fizeram a festa no gramado do Perpetão, e em seguida sairam em carreata pelas principais avenidas da cidade.

Por

12/07/2009 às 19h01

Jogando um bom futebol, o Atlético de Cajazeiras não deixou escapar a oportunidade de descontar a derrota sofrida para o Paraíba na fase de classificação e dar um passo decisivo para o retorno à primeira divisão. O trovão azul do sertão garantiu mais uma vitória no quadrangular final do Campeonato paraibano da Segunda Divisão, ao vencer o seu arquirival pelo placar de 2 X 1, com a vitória o time alviazulino dá um importante passo para conquista de uma das três vagas para a elite do futebol estadual em 2010.

Mais uma vez a partida aconteceu às 15h15, por determinação da FPF. As torcidas prestigiaram em um grande número.

O "trovão" que vinha de uma vitória sobre a equipe do Auto Esporte, na última quinta-feira (09) no estádio Perpetão em Cajazeiras, recebeu o apoio maciço da sua torcida, já o Paraíba, que veio de uma derrota na última rodada contra a equipe da Desportiva, também contou com o incentivo da sua pequena torcida.

O Jogo

As duas equipes precisavam do resultado, mais foi o Atlético que saiu na frente aos 23 minutos da etapa inicial através do artilheiro da competição Paulinho Maranguape, após boa jogada da linha de fundo. O Atlético continua desenvolvendo um bom futebol, e aos poucos o Paraíba começava a dar sinais de reação, mais o primeiro tempo terminou com o placar mínimo.

O segundo tempo foi de muitas emoções, ambas as equipes buscando o gol e os jogadores abusando em desperdiçar oportunidade, mais aos 15 minutos, o Paraíba empatou através do atacante Fredson, após uma falta alçada na área. O jogo passou a ser cadenciado e ambas as equipes criaram oportunidades, que foram desperdiçadas, mais nos instantes finais, já nos acréscimos aos 47 minutos, o atacante Perivaldo, que acabara de entrar, recebeu um cruzamento da direita para esquerda e cabeceou no canto direito do goleiro Bel, fazendo o gol da vitória do Atlético, selando de uma vez o resultado e as pretensões do time coral.

Com o resultado o time Atleticano, garante a permanência na liderança isolada do quadrangular final da segundona, com nove pontos ganhos e jogará na próxima quinta-feira (16) em Guarabira diante a Desportiva, que perdeu para a equipe Auto Esporte pelo placar de 1 X 0, e agora está na terceira colocação, com três pontos.

A quarta rodada da fase final está sendo aguardada com grande expectativa, pelo fato de ser decisiva para o retorno oficial do Atlético para a primeira divisão em 2010. Um simples empate diante da Desportiva Guarabira, matematicamente assegura o time cajazeirense como o primeiro a garantir antecipadamente o acesso.

Após a partida a torcida e os jogadores fizeram a festa no gramado do Perpetão, e em seguida saíram em carreata pelas principais avenidas da cidade.

Ficha Técnica:

Atlético 2 x 1 Paraíba

Atlético-CZ – Renato, Robert, Jajá (Perivaldo), Tonho, Jones, Piter (Juinior Aves), Junior Quiboa, Tita, Junior Mota (Marquinhos), Paloma, Paulinho Maranguape .
Técnico – Jorge Pinheiro

Paraíba – Bel, Joãozinho (Ismael), Alisom, Nailson, Kairo, Silva Baiano, Ribinha, Iarley, Lamar(Jefherson), Fredson (Eduardo), Paulinho Guerreiro
Técnico – Pioca

Gols – Paulinho Maranguape, aos 23 minutos da etapa inicial (AT), Fredson aos 15 minutos do segundo tempo (PB), e Perivaldo aos 47 da etapa final (AT).

Arbitragem:
Arbitro Central – Adalberto Moésia
Assistentes – Luiz Antonio e Alain Delon
Regra Três – Francisco Santiago

Cartões amarelo – Jajá (AT), Jones(AT)Junior Kiboa(AT), Joãozinho(PB), Paulinho Guerreiro(PB)
Cartão Vermelho – Nailson(PB)

Próxima Rodada
Desportiva X Atlético – Silvio Porto ( Guarabira)
Paraíba X Auto Esporte – Perpetão ( Cajazeiras)

Classificação :
1º Atlético – 09 pontos
2º Auto Esporte – 04 ponto
3º Desportiva – 03 pontos
4º Paraíba – 01 ponto

Artilheiros:
Paulinho Maranguape (Atlético) – 10 Gols
Lee- (Auto Esporte) – 06 Gols
Anderson e Delany (Cruzeiro) – 06 Gols
Junior Mota – (Atlético) – 06 Gols

Renda – Não divulgada
Público – Não divulgado.
Local – Estádio Perpetão, em Cajazeiras (PB

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: