header top bar

section content

Mulher dá à luz a dois bebês em nove meses, mesmo tomando pílula. Ela já era mãe de outras três crianças

Mãe de outras 3 crianças, Claire Ormrod aguardava para ser esterilizada. Segundo britânica, métodos contraceptivos falharam nas cinco gestações.

Por

23/01/2013 às 23h17

Uma mulher desafiou as probabilidades médicas no Reino Unido ao dar à luz duas crianças em um intervalo de nove meses, apesar de tomar anticoncepcional, segundo o site do jornal britânico "Daily Mail".

Claire Ormrod, de 26 anos, teve a filha Alice em 6 de dezembro de 2011, com 25 semanas, por meio de uma cesariana de emergência. Com 590 gramas, a menina foi considerada o menor bebê já nascido no País de Gales.

Sete semanas depois, a mulher engravidou novamente, apesar de usar pílula. Com 29 semanas de gestação, em 7 de setembro do ano passado, Claire deu à luz Gareth, que veio ao mundo também por uma cesariana de emergência, pesando 900 gramas.

Mãe dá à luz dois filhos em nove meses no Reino Unido (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Casal com os dois filhos mais novos, Alice e Gareth (Foto: Reprodução/Daily Mail)

De acordo com o "Daily Mail", os médicos ficaram atordoados com a "impossibilidade médica" de os dois bebês nascerem tão próximos.

Claire e o marido, Gareth Gee, de 36 anos, têm outros três filhos, com idades entre 2 e 7 anos. O casal, que é dono de uma academia de artes marciais, diz que os cinco filhos foram concebidos apesar dos cuidados tomados.

"Em todas as vezes que engravidei, eu estava tomando pílula ou usava DIU (dispositivo intrauterino)" afirmou. "Eu estava na lista de espera para ser esterilizada quando engravidei do Gareth. Dizem que a eficácia do DIU é supostamente de 99,99%, e eu estava usando um quando engravidei de três dos meus filhos."

 

G1

Tags:
DEPENOU O GALO

VEJA OS GOLS: Atlético de Cajazeiras vence o Treze de Campina e assume a liderança isolada do Paraibano

NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”