header top bar

section content

Foto divulgada nas redes sociais choca ao mostrar criança adotada de 2 anos fumando e bebendo

Informação tem sido compartilhada no WhatsApp. Imagens são verdadeiras, mas tudo indica que menino romeno não foi adotado por homossexuais

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

20/10/2017 às 08h18

Criança com cerveja e cigarro (Foto/Reprodução)

Voltou a circular pelo WhatsApp nos últimos dias um vídeo feito em 2015 e que mostra dois homens levando uma criança de dois a fumar e beber cerveja. Dado o absurdo da situação, as imagens tornaram-se internacionalmente conhecidas naquele ano e geraram revolta nas redes sociais.

No Brasil, no entanto, a informação propagada no aplicativo de mensagens é a de que os homens que aparecem no vídeo seriam gays e pais adotivos da criança.

O vídeo foi publicado pela primeira vez no perfil do romeno Daniel Tecu no Facebook, no dia 15 de outubro de 2015. Na postagem, visualizada cerca de 152.000 vezes e compartilhada outras 2.867, ele pedia ajuda para identificar os homens, também romenos.

Não há, no entanto, provas ou evidências de que os homens que acompanham a criança sejam gays. Pelo contrário. Conforme publicou o site da Romania TV, o pai da criança diz no vídeo que, bebendo e fumando, o menino agia “como um homem de verdade”. As leis romenas, além disso, não permitem a pessoas do mesmo sexo o casamento e a adoção de crianças.

Veja

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana