header top bar

section content

WhatsApp começa a liberar recurso que apaga mensagens enviadas

Usuários terão sete minutos para excluir conteúdo compartilhado

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

27/10/2017 às 09h07

Aplicativo começa a liberar atualização com recurso para apagar mensagens enviadas (Foto: Reprodução/Pexels)

O Whatsapp começou a liberar nesta sexta-feira (27) um novo recurso que apaga as mensagens enviadas em conversas individuais ou para grupos. Dessa forma, o conteúdo apagado não ficará mais disponível para nenhuma das pessoas com quem você havia compartilhado.

Chamada oficialmente de “Apagar para todos”, a novidade já está descrita no setor de dúvidas frenquentes do site oficial do aplicativo e passou por um período de testes antes do lançamento. O recurso é bastante útil se você por acaso enviar uma mensagem em uma conversa errada ou se houver um erro na sua mensagem.

Há poucos dias, o aplicativo já havia disponibilizado outro recurso, que permite o compartilhamento de localização em tempo real com seus contatos.

Como fazer

Para apagar suas mensagens no mensageiro, abra o aplicativo e vá até a mensagem que você quer excluir. Toque e segure na mensagem e selecione a lixeira e, em seguida, “Apagar para todos”. De acordo com a empresa, só será possível apagar mensagens até sete minutos depois de enviadas.

“As mensagens que você apagar para todos serão substituídas por ‘Esta mensagem foi apagada’ na tela do seu contato”, segundo descrição no site oficial do aplicativo. A atualização está sendo distribuída aos poucos, durante o fim de semana para os usuários. Por esse motivo, é importante ficar ligado e fazer o update do seu app, caso você queira utilizar o recurso.

Vale lembrar que o “Apagar para todos” só estará disponível nas versões mais recentes do WhatsApp para Android, iOS e Windows Phone. Para que a mensagem seja apagada de todos os aparelhos, tanto que enviou quanto quem recebeu precisam estar com o app atualizado. A empresa ainda avisa que o usuário não receberá nenhum tipo de aviso caso a mensagem seja apagada com sucesso ou não.

R7

Tags:

Recomendado para você pelo google

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção

MUITA ÁGUA!

A MAIOR DA HISTÓRIA: ruas e avenidas em Sousa viram rios após fortes chuvas durante a madrugada. Veja!

SERTÃO EM DESTAQUE

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, Paulo Maia toma posse para comandar OAB Paraíba até 2021

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV A CABO visitam Netline e TV Diário do Sertão