Mulher vira meme e mostra como ter orgulho do corpo após 22 anos odiando o peso
Após conseguir aceitar seu corpo, jovem se tornou inspiração para muitos
Uma jovem de 25 anos, que passou 22 deles odiando o próprio corpo, está fazendo sucesso no Instagram justamente pela forma física e pelo amor próprio. Além dos mais de 95,7 mil seguidores na rede social, Jewelz Mazzei se tornou a mulher nua a frente de um meme positivo feito por internautas que tem a seguinte frase: “Existe uma bela sereia em todos os corpos e tamanhos”.
Entretanto, foi bem difícil para Jewelz conseguir amar a si mesma. “Eu tive medo do meu corpo por 22 anos. Medo por mostrá-lo e do ódio que tinha por isso. Por 22 anos, pensei não ser boa o bastante por conta dele. Nunca o mostrava ou enaltecia. Eu quis fazer esse ensaio (da foto acima e que foi usada no meme) para expressar como eu me sinto com o meu corpo agora e como os outros deveriam sentir sobre seus próprios corpos”, explica a jovem em entrevista ao site “Yahoo Lifestyle”
As fotos do ensaio foram compartilhadas com um relato poderoso da jovem que sofreu por anos com o preconceito dos outros: “Cada pedra que foi jogada em mim, eu usei como forma para subir. Por todas as vezes que riram de mim por ser gorda, por todas as vezes que me disseram que eu era bonita para uma garota grande, por todas as vezes que eu fui envergonhada para perder peso, por todas as vezes que me chamaram de nomes horríveis, pelas duas vezes que me jogaram lixo pela janela de um carro, por todas as vezes que as pessoas me disseram para me matar pelo Instagram.
Cada uma dessas pedras e muitas mais estão abaixo de mim, uma a mais todos os dias. Cada vez que minha confiança fica em cima, a pilha continua a crescer, assim como o amor que sinto por mim mesma.”
Meme
Jewel recebeu o meme com sua foto há alguns dias e amou a ideia. “Para mim, representa amor próprio, aceitação e beleza. Não há nada mais lindo que isso.”
A foto também rendeu várias críticas, mas a jovem não deixou se abalar. “As reações foram positivas e negativas também, assim como tudo na vida. Mas tudo faz sentido quando compartilhar fotos do meu corpo ajuda outras pessoas a apreciar elas mesmas e a se amar.”
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário