header top bar

section content

LUTA DA MORTE: Boxeador de 19 anos dos morre após luta de estreia – VEJA VÍDEO

A estreia profissional de Hamzah Ajahmi no boxe profissional norte-americano não poderia terminar de forma mais trágica

Por

25/12/2015 às 12h40

A estreia profissional de Hamzah Ajahmi no boxe profissional norte-americano não poderia terminar de forma mais trágica. O lutador de 19 anos foi derrotado no último sábado por Anthony Taylor, foi imediatamente encaminhado a um hospital onde precisou passar por cirurgia no cérebro, mas não resistiu e morreu.

A confirmação da tragédia foi dada na quarta-feira pelo diretor executivo da Comissão Atlética de Ohio, Bernie Profato. Agora, o caso será investigado para saber a causa da morte.

Ajahmi sofreu um colapso no fim do quarto assalto da luta e caiu no chão. Ele reclamava de muitas dores no joelho direito e, por isso, não voltou ao combate. Somente quando foi encaminhado ao hospital ficou claro que o problema era mais sério e, minutos depois, ele já estava sendo submetido a uma cirurgia cerebral. Ramzah Ajahmi chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu

De acordo com Profato, o jovem boxeador da cidade de Dearborn, em Michigan, havia sido derrubado três vezes no primeiro assalto, mas se recuperou e venceu o segundo e o terceiro, de acordo com as anotações do juízes.

“Tem sido difícil. Poderia ter acontecido com qualquer um naquela noite. Não há como apontar o dedo ou culpar alguém por nada. É apenas um esporte bruto, muito bruto”, declarou o técnico do boxeador, Jack Loew. “Para mim e para todos na plateia, parecia que ele tinha uma lesão na perna. Mas o garoto sofreu um colapso.”

ESTADÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

HOMENAGEM

VÍDEO E FOTOS: Familiares e amigos celebram o centenário do cajazeirense, José Rolim Guimarães

CULTURA

Professoras da UFCG de Cajazeiras lançam livro sobre ‘Ética, Bioética e Controle Social da Ciência’

RELIGIÃO

VÍDEO: Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Patos é oficialmente lançada. Confira a programação!

SOLUÇÃO

VÍDEO: Continuando série sobre o lixão, Xeque Mate fala de ações para resolver problemática do lixão