Com piada sobre sogra, Papa discursa sobre importância da família
As crianças dão dor de cabeça, sem falar nas sogras, brincou o Pontífice
Na noite do penúltimo dia da visita aos EUA, o Papa Francisco improvisou o discurso diante de uma multidão presente ao VIII Encontro Mundial da Família, realizado neste sábado no Benjamin Franklin Parkway, coração cultural da Filadélfia. Toda a fala foi centrada na importância da família, mas algumas piadas arrancaram risadas do público.
— Alguns de vocês devem dizer: “Claro, pai, você fala assim porque não é casado” — brincou o Pontífice, de 78 anos. — Famílias têm dificuldades, famílias brigam! As crianças dão dor de cabeça, isso sem falar nas sogras!
Mesmo falando em espanhol, com tradução para o inglês, a mensagem deixada por Francisco parece ter tocado os presentes ao festival. No encerramento do discurso, o Papa foi aplaudido efusivamente pelo público.
— A família é como uma fábrica de esperança, uma fábrica de ressurreição — disse Francisco, voltando a defender a imigração. — As famílias possuem a cidadania que é divina. A carteira de identidade que é dada por Deus.
Além das palavras do Papa, o público assistiu a um concerto musical, com a cantora Aretha Franklin como atração principal. Algumas famílias também tiveram a oportunidade de subir ao palco e falar diretamente ao líder máximo da Igreja Católica, incluindo uma de nativos argentinos, que se refugiou nos EUA para fugir do golpe militar.
O Globo
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário