header top bar

section content

Com piada sobre sogra, Papa discursa sobre importância da família

As crianças dão dor de cabeça, sem falar nas sogras, brincou o Pontífice

Por

28/09/2015 às 08h35

O Papa Francisco pede paz ao Brasil

Na noite do penúltimo dia da visita aos EUA, o Papa Francisco improvisou o discurso diante de uma multidão presente ao VIII Encontro Mundial da Família, realizado neste sábado no Benjamin Franklin Parkway, coração cultural da Filadélfia. Toda a fala foi centrada na importância da família, mas algumas piadas arrancaram risadas do público.

— Alguns de vocês devem dizer: “Claro, pai, você fala assim porque não é casado” — brincou o Pontífice, de 78 anos. — Famílias têm dificuldades, famílias brigam! As crianças dão dor de cabeça, isso sem falar nas sogras!

Mesmo falando em espanhol, com tradução para o inglês, a mensagem deixada por Francisco parece ter tocado os presentes ao festival. No encerramento do discurso, o Papa foi aplaudido efusivamente pelo público.

— A família é como uma fábrica de esperança, uma fábrica de ressurreição — disse Francisco, voltando a defender a imigração. — As famílias possuem a cidadania que é divina. A carteira de identidade que é dada por Deus.

Além das palavras do Papa, o público assistiu a um concerto musical, com a cantora Aretha Franklin como atração principal. Algumas famílias também tiveram a oportunidade de subir ao palco e falar diretamente ao líder máximo da Igreja Católica, incluindo uma de nativos argentinos, que se refugiou nos EUA para fugir do golpe militar.

O Globo

Tags:
Recomendado pelo Google: