Foto de menino refugiado oferecendo comida para policial de fronteira húngaro viraliza no Twitter
Imagem foi feita em meio a um impasse nos trilhos de trem da cidade de Szeged
Em meio a um intenso fluxo de refugiados vindos do Oriente Médio e do Norte da África, a Hungria tem sido muito criticada por seu papel na crise migratória. Na sexta-feira (11), um vídeo publicado na internet mostrando oficiais húngaros jogando lanches para uma turba de refugiados viralizou na internet e fez aumentar as críticas ao tratamento dado aos imigrantes, que enfrentam jornadas exaustivas e perigosas para chegar à segurança na União Europeia.
Recentemente, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, afirmou que a polícia vai tomar medidas mais duras contra imigrantes que, segundo ele, se rebelam contra as autoridades, se apropriam das estações ferroviárias e se recusam a ser registrados. O governo também pretende construir até outubro uma cerca de quatro metros de altura ao longo da fronteira com a Sérvia.
Mas mesmo com todas as críticas e relatos de abusos de poder por parte dos policiais húngaros, uma foto publicada no Twitter do repórter da NBC News, Carlo Angerer, mostra que a pureza e gentileza das crianças sobrevivem às dificuldades enfrentadas pelos refugiados.
A imagem foi feita em meio a um impasse nos trilhos de trem da cidade de Szeged, na fronteira entre a Hungria e a Sérvia. Na foto, uma criança refugiada aparece oferecendo uma bolacha para um policial húngaro, que parece ter ficado sem graça com o presente.
Quase 5.000 refugiados foram expulsos da Hungria em 2015, principalmente por não terem solicitado asilo no país ou por seus pedidos terem sido negados.
R7
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário