header top bar

section content

Empresa lança carro elétrico movido a água salgada

Enquanto seu carro é abastecido com álcool, gasolina ou diesel que é queimado no motor, o Quant F é abastecido com apenas água salgada.

Por

12/02/2015 às 10h58

Carro movido a água salgada. Foto Reprodução

Um dos grandes problemas dos carros elétricos hoje é sua autonomia. Por mais que alguns modelos possam tranquilamente atender a um usuário comum em trajetos diários relativamente compridos, há uma excessiva preocupação com o fato de que a bateria pode se esgotar a qualquer momento e só ser possível voltar a utilizar o carro depois de várias horas. A NanoFlowcell resolveu este problema com água salgada.

O NanoFlowwcell Quant F é um veículo elétrico, contudo, as baterias são recarregadas por meio de supercapacitores movidos à célula de combustível que gera eletricidade por meio de eletrólise da água salgada. Ou seja, enquanto seu carro é abastecido com álcool, gasolina ou diesel que é queimado no motor, o Quant F é abastecido com apenas água salgada.

Além do impressionante uso da tecnologia para o abastecimento, o Quant F ainda dá um banho no quesito performance. Sua potência é de impressionantes 1.075 cv, inferior ao concorrente elétrico Torodion 1MW. No entanto o Quant F é capaz de chegar a 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

Com o tanque de 500 litros cheio de água, sua autonomia é de longos 800 km. O preço de toda esta eficiência ainda não foi divulgado, no entanto, alguns rumores apontam para valores na casa dos milhões de euros.

R7

Tags:
YOUTUBER DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Léo Abreu revela em quais profissões podemos encontrar psicopatas

ESPERANÇA NA POLÍTICA!

VÍDEO: Pastor evangélico fala sobre Bolsonaro: “Ele incorporou o que a sociedade acredita: a família”

ASSISTA!

Arquitetura, urbanismo e direitos humanos marcaram último episódio da temporada do Coisas de Cajazeiras

VÍDEO

Comemorando o dia dos Direitos Humanos, professor fala sobre os avanços da data no Diversidade em Foco