header top bar

section content

RoboCup 2014 deve injetar cerca de R$ 20 milhões na economia de João Pessoa

A competição internacional tem início neste sábado (19) e segue até o dia 25.

Por

15/07/2014 às 17h07

RoboCup é realizado em João Pessoa

A realização da Copa do Mundo de Robótica (RoboCup 2014) em João Pessoa deve elevar a ocupação dos leitos da rede hoteleira e movimentar vários segmentos turísticos como bares, restaurantes, transportes, além do comércio em geral. Nas previsões do gerente executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, somente os competidores (400 equipes nacionais e internacionais) deverão injetar aproximadamente R$ 20 milhões na economia da Capital durante os sete dias do evento. A competição internacional tem início neste sábado (19) e segue até o dia 25.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), José Inácio Júnior, prevê uma ocupação hoteleira em torno de 95%. Segundo o executivo, alguns hotéis, dos 42 associados da entidade, já estão com 100% de reservas feitas. “Por causa das férias escolares e com este evento prevemos uma ocupação um pouco mais alta. Isso é muito bom”, comemorou.

O gerente executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, lembrou que a capital paraibana concorreu com a cidade de Fortaleza para sediar a Robocup 2014. Ele contou que os organizadores, após visitarem vários lugares no país, decidiram que as modernas instalações do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima seriam as ideais para sediar o mega evento.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Ruth Avelino, a RoboCup será um evento muito importante para todos os setores ligados ao turismo. Em sua avaliação, o evento internacional trará um legado positivo ao turismo, em especial pela quantidade de participantes estrangeiros em nosso Estado, colocando a Paraíba no cenário internacional de grandes eventos tecnológicos. A RoboCup 2014 é um campeonato oficial do Ministério do Esporte, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação, em conjunto com dezenas de universidades do País.

Público – A previsão dos organizadores é que a RoboCup, que começa neste sábado (19) e termina na sexta-feira (25), deve reunir cerca de 60 mil visitantes. O evento vai ser realizado no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Linha, localizado na PB 008. Para o transporte até o local, os visitantes terão à disposição transportes de empresas de receptivos e serviços de táxis.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: