header top bar

section content

QUER VIAJAR? Governo do Japão vai distribuir 10 mil passagens totalmente grátis. Confira!

Os interessados devem se inscrever via internet a partir do mês de abril.

Por

13/10/2011 às 06h47

O governo do Japão vai oferecer 10 mil passagens aéreas a estrangeiros que queiram visitar o país no próximo ano. Os interessados devem se inscrever via internet a partir do mês de abril, para concorrer ao novo esquema criado pela Agência de Turismo do Japão como incentivo aos turistas a viajar pelo país.

Na ficha de inscrição, os interessados terão de especificar quais áreas gostariam de visitar. A agência, que faz parte da Secretaria de Turismo, irá selecionar então os felizardos que terão de escrever uma redação sobre sua viagem. Os artigos serão publicados na internet.

Objetivos
As autoridades de turismo esperam conseguir muitos relatos positivos sobre as experiências de turistas estrangeiros no Japão para tentar reverter as preocupações de viajantes com vazamentos de radiação e terremotos.

Segundo o jornal “Yomiuri Shimbun”, o programa do governo pagará apenas pelas passagens aéreas. Os turistas terão de cobrir seus custos de acomodação.

Queda
Os números de turistas estrangeiros caíram mais de 50% durante os três meses seguintes ao terremoto e ao tsunami de 11 de março, que causaram sérios danos à usina nuclear de Fukushima. Houve uma pequena recuperação durante junho e julho, quando os números registraram uma queda de 36% frente ao ano passado, chegando a um recuo de 32% em agosto. Para a Agência de Turismo do Japão, a melhora foi resultado de uma campanha do governo para garantir a segurança de todos.

DIÁRIO DO SERTÃO com Época

Tags:
ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa

AMOR E FÉ

ESPECIAL DE FÉRIAS: Crianças e adolescentes de Cajazeiras e Sousa abrilhantam programa na TV Diário

AUXILIAR DO TROVÃO

VÍDEO: Agora no Atlético-PB, ex-jogador do Corinthians está confiante em vaga no Brasileirão da Série D

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Médico alerta para consequências do uso excessivo de alguns medicamentos no aparelho digestivo