header top bar

section content

Transporte escolar de Cajazeiras poderá ser paralisado por falta de pagamento

Se realmente os proprietários dos veículos paralisarem, cerca de 1000 alunos residentes na zona rurail, mas que são matriculados nas escolas da sede do município,ficarão prejudicados.

Por

29/05/2009 às 08h02

Os alunos matriculados na rede estadual de ensino do município de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, podem ficar prejudicados devido a uma possível paralisação no sistema de transporte escolar que atende a estudantes das localidades rurais que estudam na cidade, e por falta de pagamento os proprietários dos transportes podem paralisar suas atividades a qualquer momento.

O problema é que a 9ª Regional de Educação, responsável pela manutenção do transporte escolar da rede escolar de ensino, deixou de efetuar o pagamento aos proprietários dos veículos já há cerca de três meses, e com isso os motoristas estão acumulando várias dívidas juntos aos postos de combustíveis e oficinas da cidade.

Descaso
Se realmente os proprietários dos veículos paralisarem, cerca de 1000 alunos residentes na localidades rurais, mas que são matriculados nas escolas da sede do município,ficarão prejudicados.

A maioria dos estudantes que moram na zona rural é formada por alunos originários de famílias humildes de agricultores. Diariamente, eles precisam se deslocar de suas localidades até a cidade para assistir aulas. Caso não seja resolvido o grave problema até a próxima semana, alguns motoristas já anunciaram que vão paralisar os serviços e realizarem um manifesto pelas ruas da cidade, afim de protestarem contra a falta de sensibilidade do governo do estado como também da gerência regional de educação que garantiu a solução do problema e ainda não resolveu.

Prejuízo
A paralisação das aulas da rede municipal de ensino, além de gerar prejuízo para os alunos da zona rural, atingirá também os da zona urbana, pois sem a presença dos mais de 1000 alunos da zona rural as salas de aulas ficarão reduzidas e os professores terminarão também optando por uma paralisação, por não terem a quem ensinar.

O problema do impasse no pagamento dos transportes escolar de Cajazeiras já chegou ao conhecimento da Assembleia Legislativa, e o deputado José Aldemir se pronunciará na tribuna da Casa, cobrado dos responsáveis pelo transporte escolar, que seja apresentada uma posição sobre o pagamento dos proprietários desses veículos que estão com três meses de atraso.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: