header top bar

section content

Deputado Estadual reivindica a implantação de um campus da UEPB em Piancó

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, solicitando a implantação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Piancó. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo. Ele pediu que o Legislativo reivindique à reitora Marlene Alves, a implementação do Projeto de Extensão Universitária […]

Por

28/04/2009 às 09h08

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, solicitando a implantação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Piancó. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo.

Ele pediu que o Legislativo reivindique à reitora Marlene Alves, a implementação do Projeto de Extensão Universitária daquela Instituição de Ensino Superior na referida região tendo como sede Piancó, no Sertão paraibano.

Romero afirma que se justifica plenamente a implantação do campus a partir da importância educacional, cultural e turística que representa a cidade de Piancó. O Município está localizada na Meso-região do Sertão Paraibano e Micro região que tem a sua mesma denominação.

Situação
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2006 sua população era estimada em 14.068 habitantes e sua área territorial é de 565 km². Piancó destaca-se por ser o marco da Coluna Prestes e o lugar onde tombou o corpo do maior bandeirante/sertanista de todos os tempos; Domingos Jorge Velho, o paulista que desafiou os limites dos perigosos e selvagens sertões sul americanos muito antes de haver as marchas para o oeste em qualquer uma das Américas.

A economia local é baseada na agricultura, pecuária, pequenos e médios comerciantes e serviço público é Pólo de Educação, Saúde, etc. Polarizada por várias cidades. Ele lembra ainda, que o então governador Cássio Cunha Lima, em audiência com a prefeita Flávia Galdino, sinalizou o desejo dessa possibilidade por entender ser necessário para o desenvolvimento daquela região.

Da redação com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: