header top bar

section content

Vereador de Cachoeira dos Índios denuncia comércio de cirurgias dentro do HRC

O vereador afirmou que esta prática vem de muitos tempos e ninguem denuncia. Cajazeiras é cidade pólo e atende a mais de 20 municípios da região inclussive dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

Por

12/03/2009 às 21h38

O vereador José Batista de Souza, da cidade de Cachoeira dos Índios fez graves denuncias na tribuna da Câmara Municipal cachoeirense. Jacildo Cachoeira que na gestão passada era vice-prefeito, afirmou que o Hospital Regional de Cajazeiras, está viarndo um verdadeiro comércio de exames e cirurgias, o vereador reafirmou, que os profissionais que trabalham naquela casa de saúde, cobram na maior cara de pau para realizarem cirurgias e exames , usando a própria estrutura do hospital paraganhar dinheiro extra, causando transtorno as familias de pacientes que procuram o Regional, por se tratar de uma unidade de saúde pública.

Jacido intitulou de "vergonhoso", a atitude de profissionais, que fazem este tipo de procedimento.O vereador se mostrou preocupado com as condições que ora passa a saude sertaneja e afirmou que é inconcebivel, que em um complexo de saúde estadual aconteça coisas dessa natureza. Cachoeira afirmou que estará denuciando o descaso no Ministéri Público para que tais fatos cheguem ao conhecimento das autoridades para que possa resolver esta trite situação.

O vereador afirmou que esta prática vem de muitos tempos e ninguem denuncia. Cajazeiras é cidade pólo e atende a mais de 20 municípios da região inclussive até dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

O Hospital Regional de Cajazeiras agora passa por uma grande mudança, após a implantação da nova politica de saúde que irá iniciar a partir da próxima segunda-feira(16), com o inicio da administração tripatite, onde os governos, federal, estadual e municipal, farão o gerenciamento daquele mosocomio.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Foto: Obeabadosertao

Tags:
Recomendado pelo Google: