header top bar

section content

Hospitais de Cajazeiras, Sousa e Patos receberão Tomógrafos

A noticia foi dada no encontro do secretário de Saúde do Estado Geraldo Almeida com os gestores dos 223 municipios paraibanos realizado na rainha da borborema, também serão contratados neurologistas

Por

05/02/2009 às 09h45

O Governador Cássio Cunha Lima, determinou a Secretaria de Estado da Saúde, a aquisição de tomográfos para os Hospitais do sertão. A noticia foi dada no encontro do secretário de Saúde do Estado Geraldo Almeida com os gestores dos 223 municipios paraibanos realizado na rainha da borborema.

Os hospitais de Cajazeiras, Sousa e Patos, no interior do estado, receberão os novos equipamentos. Serão investidos cerca de R$ 3 milhões na compra dos três aparelhos que possibilitarão incrementar ainda mais a assistência de saúde prestada pelas três unidades hospitalares.

Para isso o governo do estado também irá contratar profissionais na área de neurologia para o funcionamento pleno do equipamento.

Cajazeiras e Sousa, só dispõe do serviço, na rede privada de saúde, sendo no CEDIC e no Hospital Santa Terezinha, dificultando para os mais carentes em virtude dos alto custo dos exames.

Cássio garantiu que estará sendo iniciado o processo licitatório para aquisição dos aparelhos tomogáfos que serão implantados em Cajazeiras, Sousa e Patos.

De acordo com a estimativa feita por técnicos da Secretaria, os exames serão importantes para detectar, principalmente, câncer, trauma e doenças neurológicas. Os pacientes a serem examinados precisam ter prescrição de um médico especialista e a marcação será feita pelo hospital.

O secretário Geraldo Almeida disse que uma nova política começou a vigorar na Paraíba, para isso o governo do estado vem implementado uma política de descentralização das ações de saúde para desafogar os grandes hospitais da capital e de Campina Grande.

A Rede Estadual de Urgência e Emergência, contemplando as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras; Programa Estadual de Hospitais de Pequeno Porte; Central Estadual de Regulação e a conclusão/entrega do novo Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande estão entre as prioridades definidas pela SES para 2009.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: