header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Estudantes podem interditar BR 230 em Aparecida

O padre Djaci Brasileiro divulgou nota neste domingo (27), alertando a população e as autoridades sobre a falta de acesso de Santa Cruz e São Francisco à cidade de Sousa e o resto do Estado. Alguns segmentos da população já pensam em interditar a BR 230 como único meio de chamar a atenção do governo […]

Por

27/04/2008 às 18h37

O padre Djaci Brasileiro divulgou nota neste domingo (27), alertando a população e as autoridades sobre a falta de acesso de Santa Cruz e São Francisco à cidade de Sousa e o resto do Estado. Alguns segmentos da população já pensam em interditar a BR 230 como único meio de chamar a atenção do governo do Estado.

Confira abaixo a nota na íntegra.

A cada dia que passa, a população das cidades de Santa Cruz e de São Francisco sofre as conseqüências graves, devido a falta de acesso para a cidade de Sousa e para o resto do Estado. É pra lá de caótica a nossa situação. Afinal, o único acesso é pela a estrada do Lastro, mas mesmo assim, é uma aventura ou um grande risco ir por essa estrada. E toma sofrimento.

A revolta do povo é grande. Há muita indignação, tristeza, desespero e o pior, falta de esperança no que diz respeito à reconstrução da ponte caída: ponte do boi morto.Os estudantes universitários,juntamente com outros segmentos, já pensam em interditar a BR 230 como único meio de chamar a atenção do governo do Estado. Essa interdição pode acontecer a qualquer momento. Não dá mais para esperar. Estamos isolados do resto do mundo e até agora nenhuma solução por parte do governo. Será que não somos cidadãos? E eu, como pastor dessa gente sofrida, não poderei ficar inerte. Por dever de consciência cristã tenho que entrar nessa luta renhida.

Em nome dos meus paroquianos, grito: senhor governador, procure solucionar, emergencialmente, essa situação. Exija do D.E.R (Departamento de estradas e rodagem) a construção paliativa de uma passagem molhada.E tem que ser agora.É pra já!Caso nada seja feito, vou levar centenas de pessoas para João Pessoa e lá, vamos nos acampar na Praça Presidente João Pessoa, em frente ao palácio da redenção.

Queremos solução, e com URGÊNCIA.

Santa Cruz, 27 de abril de 2008

Padre Djacy Brasileiro

Tel.83-3536-1119 ou 9911-3141

Tags:
PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”

A ARTE DO CORPO

VÍDEO: Bailarino que dá aula de dança em Cajazeiras fala da sua trajetória e de projetos para a cidade

MÚSICA AO VIVO

VÍDEO: Sucesso no Nordeste, cantor interpreta grandes bandas nacionais e internacionais no Xeque-Mate