header top bar

section content

Na assembléia Legislativa da PB

Senador João Vicente e João Claudino recebem homenagens

Por

02/04/2008 às 00h17

O senador João Vicente Claudino (PTB) e seu pai, empresário João Claudino Fernandes, do Grupo Armazém Paraíba, foram homenageados ontem em sessão conjunta da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) e da Câmara de João Pessoa, no Plenário da ALPB. O senador João Vicente Claudino recebeu a Medalha Epitácio Pessoa do Legislativo estadual, o Título de Cidadão Pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa, do Legislativo municipal. O empresário João Claudino Fernandes, por sua vez, foi homenageado com a Medalha Cidade de João Pessoa.

A solenidade, presidida pelo deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), foi prestigiada por inúmeras autoridades das esferas federal, estadual e municipal, como por exemplo os deputados federais Wilson Santiago, Wilson Braga, Major Fábio e o deputado licenciado Rômulo Gouveia, atualmente secretário da Casa Civil do Estado, o governador em exercício da Paraíba, José Lacerda, e secretários de Estado.

Esteve presente também o prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB), deputados estaduais, como João Gonçalves, Socorro Marques, Dunga Júnior, e a solenidade contou com a presença inclusive do empresário Eduardo Carlos, da Rede Paraíba de Comunicação, e do empresário José Carlos da Silva Júnior.

Eleito senador pelo Piauí com mais de 926 mil votos (65,44% dos votos apurados), o senador João Vicente Claudino, que preside o PTB no Piauí, declarou que, uma vez que é paraibano, as comendas são mais um estímulo em sua vida pública e uma grande responsabilidade. “Mesmo estando no Piauí há quarenta anos, nunca deixei de reconhecer a minha raiz paraibana”, disse, afirmando ainda que “a Paraíba não tem apenas três senadores, mas quatro senadores” contando com ele próprio.

Quanto ao pai do senador, o empresário paraibano João Claudino Fernandes, não é a primeira vez que ele recebe uma honraria do município de João Pessoa. Natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, em 2005 João Claudino Fernandes foi homenageado com o Título de Cidadão Pessoense da Câmara da capital. Ele instalou-se como pequeno comerciante varejista em 1958, transformando o empreendimento no maior grupo empresarial do Piauí, que levou o nome de Armazém Paraíba, em homenagem à sua terra natal.
 “Saímos da Paraíba, mas as raízes ficaram aqui”, explicou o seu filho, senador João Vicente. “Essa loja era verdadeiramente um território paraibano em qualquer lugar. Não só na vida pública como na vida empresarial, devo muito à Paraíba”, frisou.

O vereador Tavinho Santos (PTB), autor da comenda pela Câmara de João Pessoa, disse que a iniciativa da homenagem é uma retribuição aos benefícios que o Grupo Armazém Paraíba trouxe à Paraíba, gerando desenvolvimento econômico para o Estado. Já o autor da propositura pela Assembléia Legislativa foi o deputado Zenóbio Toscano (PSDB).

O deputado Armando Abílio, presidente estadual do PTB, também foi homenageado na sessão. Ele recebeu o Título de Cidadão Pessoense. “É muito bom quando você vê o seu trabalho reconhecido”, disse Abílio.

Fonte: Jornal da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: