header top bar

section content

Enfermeiro de Sousa manterá greve de fome até suspensão de liminar

O enfermeiro João Carlos Filho, o JK, de 40 anos, que desde domingo está em greve de fome na Praça João Pessoa, centro da Capital, em favor da transposição das águas do rio São Francisco.

Por

18/12/2007 às 22h11

/O enfermeiro João Carlos Filho, o JK, de 40 anos, que desde 8h do último domingo está em greve de fome na Praça João Pessoa, centro da Capital, em favor da transposição das águas do rio São Francisco, disse nesta terça-feira (18) que manterá o protesto até que a Justiça obrigue o reinício das obras daquele projeto.

JK manifestou tal disposição ao deputado Leonardo Gadelha (PSB), com quem conversou na manhã desta terça. O enfermeiro acrescentou que ficará em greve de fome pelo menos até a revogação da liminar que paralisou as obras. Garantiu ao que não teme "doar a vida" pelo bem de 12 milhões de nordestinos, contingente a ser beneficiado diretamente pela transposição.

Leonardo Gadelha tentou demover JK de prosseguir em greve de fome. "É sem dúvida um gesto nobre, mas também arriscado. Precisamos assegurar o bem estar dele e também da família. Ele tem esposa e filhos que dependem dele", disse o deputado.

Segundo a Assessoria de Imprensa do parlamentar, Leonardo não apoia a greve de fome, mas colocou a equipe de seu gabinete de plantão para garantir apoio e socorro imediato ao enfermeiro, caso necessário.

"O protesto de JK é uma resposta a uma liminar da Justiça Federal da Bahia que suspendeu as obras em execução. A União recorreu questionando a competência da Justiça da Bahia de paralisar a obra. Espera-se para esta quarta-feira a decisão em favor da continuidade da obra", acrescenta a assessoria de Leonardo Gadelha.

Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: