header top bar

section content

Renato Gadelha diverge do relator e garante aprovação na CCJ de projeto que beneficia PMs e Bombeiros

Renato Gadelha defende que os valores pagos pela Bolsa Desempenho passem a compor os vencimentos e sejam mantidos na inatividade.

Por Redação Diário

31/05/2018 às 11h19 • atualizado em 31/05/2018 às 11h22

Deputado estadual, Renato Gadelha (PSC)

A CCJ da Assembleia Legislativa aprovou por 3 a 2 projeto do deputado Janduhy Carneiro (Patriota) beneficiando PMs e Bombeiros. O deputado Renato Gadelha (PSC) abriu divergência do relator, deputado Lindolfo Pires (Podemos), contrário ao projeto que incorpora a Bolsa Desempenho ao soldo de Policiais Militares e Bombeiros. Acompanharam o voto de Gadelha a deputada Camila Toscano (PSDB) e o deputado Anisio Maia (PT).

Renato Gadelha defende que os valores pagos pela Bolsa Desempenho passem a compor os vencimentos e sejam mantidos na inatividade. “Entendo que na aposentadoria passamos todos a demandar mais despesas e esse valor correspondente à Bolsa é parte importante do soldo, chega a quase 50%. A diminuição nos vencimentos dos inativos prejudicaria sobremaneira a sobrevivência destas pessoas que tanto contribuem com a sociedade”, apontou Renato.

Gadelha se antecipou e afirmou que vai trabalhar em Plenário para conquistar votos favoráveis ao projeto. “Vencemos a primeira votação e precisamos garantir vitória na discussão de mérito, esta no Plenário. PMs e Bombeiros tenham em mim um soldado na busca por apoio dos colegas para que possamos garantir a aprovação do projeto”, revelou Renato Gadelha.

O projeto 1.793/2018 segue tramitando depois de aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e deverá ser apreciado pelo Plenário da Assembleia nas próximas semanas. “Estamos tratando aqui da valorização e do reconhecimento de uma importante categoria. A bancada de oposição apoia na sua totalidade o projeto. Precisamos conta também com o apoio e a sensibilidade dos deputados ligados ao governo”, finalizou Renato Gadelha.

PORTAL DIÁRIO com assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

É DA OPOSIÇÃO

VÍDEO: Dra Paula revela que João Azevedo já está atendendo a pedidos do prefeito de Cajazeiras

FICOU PRESO ÀS FERRAGENS

PRF conta detalhes do acidente que vitimou vendedor da Região de Cajazeiras e deixou mulher ferida

VÍDEO

Aliado do governador bate de frente com presidente da CDL e garante funcionamento do IPC em Cajazeiras

NOVOS RUMOS

VÍDEO: Em Patos, assembleia da Paraíba debate sustentabilidade e desenvolvimento regional no Sertão