header top bar

section content

Paraíba discute ações de combate ao coronavírus com Secretários de Saúde do Nordeste

Os nove estados estudam, portanto, publicar conjuntamente um decreto de emergência que ajudaria a ganhar habilidade e tempo de respostas no combate ao Covid-19

Por Portal Diário com SECOM

13/03/2020 às 08h32

A Paraíba já listou as necessidades de insumos e equipamentos caso precise de leitos extras.

Os secretários de Saúde do Nordeste estiveram reunidos em videoconferência, no fim da tarde desta quinta-feira (12), para discutir ações em conjunto diante da situação de emergência em saúde pública com o Covid-19. A reunião foi uma proposta pelo governador João Azevêdo que solicitou no Consórcio Nordeste que esta agenda acontecesse com brevidade.

Na reunião, os secretários demonstraram preocupação com a variação do preço dos insumos e possível dificuldade de aquisição destes em um futuro próximo. Também foi discutido um posicionamento único para orientação de realização de eventos de grande público.

Os nove estados estudam, portanto, publicar conjuntamente um decreto de emergência que ajudaria a ganhar habilidade e tempo de respostas no combate ao Covid-19. O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, defende que “nós temos de nos antecipar e agirmos diferente da Itália e tomar atitude imediata”.

O secretário lembrou que a Paraíba tem uma grande população de idosos. “Quase 14% da população paraibana tem mais de 60 anos e é uma população que merece atenção da rede hospitalar. Estamos preparando a rede para começar a atender estes pacientes”, pontuou.

A Paraíba já listou as necessidades de insumos e equipamentos caso precise de leitos extras.

Na reunião, os secretários concordaram em avaliar com os governadores do Nordeste um conjunto de ações que possam ser tomadas em uníssono para fortalecer a saúde da Região Nordeste.

PORTAL DIÁRIO

CRISTOLOGIA

VÍDEO: Programa Diversidade em Foco fala sobre Jesus Cristo na ótica da história e da teologia

NA TV DIÁRIO DO SERTÃO

VÍDEO: As últimas notícias da região de Sousa na política e na área da saúde com Levi Dantas

CRISTO COMO EXEMPLO

VÍDEO: Em mensagem de Semana Santa, padre pede solidariedade às dores do mundo neste momento de pandemia

DIA DO JORNALISTA

VÍDEO: Premiado jornalista lamenta ataques de Bolsonaro a colegas da imprensa: “Não acredito em mudança”

Recomendado pelo Google:
Conteúdo Protegido!