header top bar

section content

OAB-PB e TJ debatem funcionamento do Judiciário paraibano e atendimento à advocacia

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, considerou a reunião extremamente positiva para estreitar os laços institucionais entre a Seccional e o Tribunal de Justiça

Por Portal Diário com Assessoria

18/01/2022 às 12h53

(Foto: divulgação/assessoria).

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, e toda diretoria da OAB-PB, se reuniram, na tarde desta segunda-feira (17), com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Benevides, para tratar de temas comuns de interesse da Justiça estadual e da advocacia.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, considerou a reunião extremamente positiva para estreitar os laços institucionais entre a Seccional e o Tribunal de Justiça e, assim, buscar melhorias no funcionamento do Judiciário e no atendimento a advogados e aos jurisdicionados.

VEJA TAMBÉM

Wilson Filho agradece a João Azevêdo pelas conquistas da Defensoria Pública da Paraíba

“Foi uma primeira reunião de diálogo, onde debatemos temas desta relação institucional, a exemplo de custas judiciais, acesso à gratuidade, unificação de varas, atividades da Câmara Criminal, precatórios, contadoria cível e outros temas”, destacou o presidente da OAB-PB.

Harrison acrescentou que na oportunidade também foi debatido o ato do TJPB que adiou para o dia 28 de março o retorno das atividades presenciais do Judiciário paraibano e, consequentemente, o atendimento de serventuários e juízes aos advogados, que é uma das grandes preocupações da OAB-PB, em face dos registros de dificuldades que a advocacia tem tido de acessar cartórios e magistrados nesse ambiente virtual.

“A OAB-PB manifestou sua preocupação com o fluxo processual e o atendimento do advogado por parte de serventuários e juízes. Registramos queixas que nos chegam quanto a dificuldade de acesso a magistrados por parte dos advogados de forma virtual, por isso requeremos ao presidente Saulo Benevides um especial cuidado de reforço nessa comunicação e nesse direito da advocacia de acessar o juiz”, afirmou.

Já o desembargador Saulo Benevides ressaltou que a OAB-PB terá participação efetiva nos projetos de modernização do judiciário, com ideias e sugestões para aprimoramento dos sistemas a serem implantados. “Tratamos de assuntos do interesse dos advogados bem como das boas relações que devem existir entre a OAB e o Tribunal de Justiça”, afirmou.

Por fim, o presidente Harrison Targino reforçou que umas das suas principais orientações à Comissão de Prerrogativas da OAB-PB é total atenção a qualquer demanda da advocacia que envolva falta de acesso a juízes.

Também participaram da reunião a vice-presidente, Rafaella Brandão; o secretário-geral, Rodrigo Farias, a secretária-geral adjunta, Larissa Bonartes; e a tesoureira, Leilane Soares; e o juiz auxiliar da Presidência do TJ, Euler Jansen.

PORTAL DIÁRIO

GESTÃO PARTICIPATIVA

VÍDEO: Lula diz que, se eleito, fará reuniões com governadores, prefeitos e retomará orçamento popular

ADVERSÁRIOS

VÍDEO: Bolsonaro critica Lula por apoiar Estados que tentam reverter limite do ICMS nos combustíveis

CAJAZEIRAS

VÍDEO: Governador explica atrasos na obra da estrada de Boqueirão, mas diz que previsão é para esse ano

SOUSA QUER SABER

VÍDEO: Tyrone diz que briga de João Estrela e Lindolfo foi resolvida e que grupo ‘vota num candidato só’

Recomendado pelo Google: