header top bar

section content

VÍDEO: Governo seleciona quase 6 mil unidades na Paraíba na 1ª seleção do Novo Minha Casa, Minha Vida

Em Cajazeiras, foram selecionadas 150 unidades habitacionais no Conjunto Residencial Cajazeiras I

Por Jocivan Pinheiro

23/11/2023 às 18h30 • atualizado em 23/11/2023 às 20h06

O Governo Federal lançou a primeira seleção de propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida. Serão 5.967 novas unidades habitacionais distribuídas em 18 cidades da Paraíba. Em Cajazeiras, foram selecionadas 150 unidades habitacionais no Conjunto Residencial Cajazeiras I. A lista foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23).

A maior parte das unidades selecionadas estão em João Pessoa (1953 imóveis), Campina Grande (942), Patos (692) e Bayeux (588).

Algumas delas foram propostas pelos entes públicos e outras por construtoras interessadas em aderir ao programa. As propostas selecionadas terão prazo de 150 dias para serem contratadas.

A 1ª Seleção de Propostas é para a Faixa 1, com famílias que têm renda bruta mensal de até R$ 2.640. No evento oficial de anúncio com o presidente Lula, foi assinada a portaria da seleção das propostas e anunciada uma parceria entre o Ministério das Cidades e a Academia Brasileira de Letras (ABL) para a criação de bibliotecas nas novas unidades do Minha Casa, Minha Vida.

“Agora que o Merval Pereira, presidente da Academia Brasileira de Letras, resolveu nos ajudar no Novo Minha Casa Minha Vida para fazer as bibliotecas, era tudo o que a gente precisava para melhorar o MCMV. Moradia digna e cultura. Até porque precisamos estimular o povo brasileiro a gostar de ler. Se, em cada conjunto habitacional, fizermos uma pequena biblioteca, quantos Guimarães Rosa e Jorge Amado vão surgir nesse país?”, disse o presidente Lula na cerimônia de lançamento da primeira seleção.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: