header top bar

section content

VÍDEO: Novo procurador-geral da Paraíba defende reforço no combate ao crime organizado e à corrupção

Leonardo Quintans ressaltou o papel do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), considerado um dos mais eficientes do país

Por Luiz Adriano

26/08/2025 às 20h19

Durante entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa Hora H, na TV Norte Paraíba, o novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, destacou que o enfrentamento ao crime organizado e à corrupção será prioridade em sua gestão à frente do Ministério Público.

Quintans ressaltou o papel do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), considerado um dos mais eficientes do país. “O Gaeco – órgão responsável pelo combate ao crime organizado – reconhecido como um dos melhores do país – já tem feito um trabalho nesta linha – já tem encaminhado… A nossa ideia, o diálogo que a gente tem tido, não só com o Gaeco, mas com todo eixo criminal, temos outros órgãos da administração do MP, que vamos estimulá-los e direcioná-los para fazer um combate mais forte a esse problema social”, afirmou.

O procurador-geral frisou que a estratégia de atuação será marcada pela união de esforços. “O trabalho, segundo ele, envolve inteligência, ações, integração, diálogo com as demais forças de segurança pública, com os colegas promotores… A ideia é que a gente una as nossas forças com as forças dos outros integrantes do sistema de segurança pública, com os promotores que estão espalhados por todo estado, para que a gente possa fazer um combate mais forte a esse fato social que tanto incomoda a sociedade brasileira, mas em especial a sociedade paraibana.”

Leonardo Quintans, durante entrevista ao Programa Hora H, da TV Norte-Paraíba (Foto: divulgação)

Combate à corrupção

Outro ponto enfatizado por Leonardo Quintans foi a continuidade da tradição do Ministério Público da Paraíba no enfrentamento à corrupção. Segundo ele, o órgão tem o histórico de grandes atuações no combate à corrupção.

“Nós atuamos em várias frentes nesse tema – na frente repressiva, na frente preventiva, na frente também preventiva no sentido de trabalhar para que a administração pública ela seja mais rígida, tenha mais mecanismos de controle, se aperfeiçoe, para que a gente possa minorar esse mal, que é um mal muito prejudicial à sociedade”, pontuou.

Ele finaliza reforçando que “o combate à corrupção sempre foi no MP uma prioridade e continuará sendo dentro de toda essa perspectiva e dentro dessas três linhas de ação: na repressão, na educação e na prevenção”, declarou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: