header top bar

section content

Estado paga salário deste mês nos dias 28 e 29

O pagamento da folha de pessoal da administração estadual, referente ao mês de janeiro, será efetuado nos dias 28 e 29 próximos, de acordo com o anúncio feito pelo governador José Maranhão no começo do ano. A informação foi trasmitida à imprensa na tarde desta segunda-feira (25) pelo secretário de Finanças do Estado, Marcus Ubiratan, […]

Por

25/01/2010 às 23h05

O pagamento da folha de pessoal da administração estadual, referente ao mês de janeiro, será efetuado nos dias 28 e 29 próximos, de acordo com o anúncio feito pelo governador José Maranhão no começo do ano.

A informação foi trasmitida à imprensa na tarde desta segunda-feira (25) pelo secretário de Finanças do Estado, Marcus Ubiratan, lembrando que "a antecipação se deve ao fato de que os dois últimos dias de janeiro, 30 e 31, serem não úteis, ou seja, um sábado e um domingo".

Tabela de Pagamento
"De acordo com a decisão do chefe do Poder Executivo, a partir de janeiro/2010, o pagamento da folha de cada mês será realizado nos dois últimos dias úteis de cada período. A alteração tem como objetivo desafogar a quantidade de servidores que comparecem aos guichets do banco a cada mês, distribuindo o pagamento em dois dias dentro do mês trabalhado", explicou.

"Assim, no primeiro dia do pagamento mensal (em janeiro, dia 28) será efetuado o crédito dos aposentados,pensionistas e consignação judicial, enquanto o pessoal da ativa receberá no segundo dia (em janeiro, dia 29). Para o mês de fevereiro os créditos serão feitos nos dias 25 e 26, e assim, sucessivamente", informou o secretário.

Mudança
Marcus Ubiratan disse ainda que "segundo as palavras do próprio chefe do Poder Executivo, a alteração de estabelecer a tabela de pagamento com os aposentados e pensionistas no primeiro dia visa, também, reconhecer o trabalho desses servidores ao longo de sua vida funcional. Eles agora receberão com mais comodidade seus proventos mensais".

"Os 116 mil contracheques que normalmente eram pagos em um único dia, com muitos atropelos e reclamações, agora serão distribuídos em 38 mil no 1º dia e 78 mil no segundo dia de pagamento", revelou Marcus Ubiratan.

Da redação com Portal Correio

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Secretário de João Azevêdo defende aproximação de Dra Paula e Zé Aldemir ao Governo estadual

BRIGA NO CARNAVAL

VÍDEO: Autoridades policiais revelam que suspeitos do crime na Vila Nova em Cajazeiras alegaram vingança

SAÚDE

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe médico radiologista e tira dúvidas sobre os exames por imagem

CRISE NO PSB

VÍDEO: Nonato Bandeira evita dar resposta a Ricardo por determinação de João Azevêdo: “Estamos focado no trabalho”