header top bar

section content

Paraíba ganhará seis novas indústrias

O governador José Maranhão assina nesta segunda-feira (25), protocolo de intenções para a instalação de seis novas unidades industriais no Estado, gerando 2.103 oportunidade de emprego para os paraibanos. A solenidade, uma realização do Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), será realizada às 10h no Palácio da Redenção, em João […]

Por

22/01/2010 às 21h34

O governador José Maranhão assina nesta segunda-feira (25), protocolo de intenções para a instalação de seis novas unidades industriais no Estado, gerando 2.103 oportunidade de emprego para os paraibanos. A solenidade, uma realização do Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), será realizada às 10h no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

A assinatura do protocolo de intenções beneficiará as empresas através do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento do Estado da Paraíba (FAIN), com investimentos na ordem de R$ 460.200.000,00, envolvendo os segmentos da alimentação, metalúrgica, produtos médico-hospitalares, energia elétrica, entre outros. São quatro municípios beneficiados com as novas unidades industriais, sendo três dessas instaladas em João Pessoa e as demais em Itabaiana, Caaporã e Coremas.

Somente em João Pessoa serão gerados 290 novos empregos com a instalação das empresas Chemone – Industrial Química do Nordeste Ltda, a Inpermetal – Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgicos Ltda. e a Asher Medical Industrial Ltda. A Chemone atua no ramo da fabricação de domissanitários, produtos utilizados no combate a pragas, e compromete-se a instalar a sua unidade industrial no prazo de 12 meses a partir da assinatura de protocolo.

A Inpermetal, uma metalúrgica que produz, comercializa e monta produtos metalúrgicos, vai gerar 180 empregos, enquanto que a Asher Medical abrirá 60 vagas. O município de Itabaiana ganhará 40 novos empregos com a instalação da Primordial Charque Beneficiadora Ltda., prevendo uma produção estimada em 3.600.000 quilos de charque por ano, para o mercado nacional.

Já a Votorantim Cimentos Norte e Nordeste S/A, empresa que vai gerar 273 novos empregos no município de Caaporã, iniciará com uma produção de 60.500 toneladas/mês de cimento, além de uma nova linha de argamassa a ser implantada nos próximos cinco anos. No município de Coremas serão gerados 1.500 postos de trabalho com a implantação da Enerbrax Projetos e Participações S.A., uma empresa de geração de energia elétrica e produtos orgânicos, hortaliças, verduras, mudas de plantas para indústria de cosméticos.

Paraíba é destaque

De acordo com o presidente da Cinep, João Laércio Fernandes, empresários de diversos Estados estão interessados em se instalar na Paraíba. “Nós somos procurados diariamente por empresários de São Paulo, Paraná e de Pernambuco, nosso vizinho, querendo se instalar na Paraíba. Temos dado toda atenção sempre procurando ser bastante transparentes, pois só prometemos o que podemos fazer. A nossa mensagem tem sido bem recebida e a maior prova disso é a assinatura de protocolos de intenção”, disse João Laércio.

Da redação com SECOM PB

Tags:

Recomendado para você pelo google

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças

DESABAFO

VÍDEO: Vereadora ex-aliada do prefeito de Ipaumirim, detona gestão de Geraldão: “O prefeito é ausente”

BOA INICIATIVA!

Prefeito de Monte Horebe anuncia pães e peixes para população carente e antecipação do salário de Abril