header top bar

section content

Prédio do Centro de Hemodiálise de Cajazeiras está quase concluído

Após um processo de reforma para que pudesse atender ainda melhor a população do município e da região, o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) concluirá na próxima semana o prédio onde vai funcionar o seu Centro de Hemodiálise. De acordo com a direção da unidade, o novo serviço será disponibilizado à população em breve, após […]

Por

22/01/2010 às 21h06

/Após um processo de reforma para que pudesse atender ainda melhor a população do município e da região, o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) concluirá na próxima semana o prédio onde vai funcionar o seu Centro de Hemodiálise. De acordo com a direção da unidade, o novo serviço será disponibilizado à população em breve, após a instalação das máquinas e móveis.

As mudanças, conforme a direção, são fruto do investimento maciço que o Governo do Estado tem feito na recuperação, ampliação e modernização dos hospitais regionais, sob a coordenação do secretário de Estado da Saúde (SES), José Maria de França.

“Num primeiro momento receberemos o prédio, para em seguida realizar a instalação das máquinas e em breve a população terá acesso ao serviço”, afirmou Antônio Fernandes Filho, diretor geral do HRC, acrescentando estão sendo investidos cerca de R$ 200 mil na implantação do serviço, que inclui a instalação de 12 máquinas a serem terceirizadas pelo Estado. O diretor disse ainda que o Centro facilitará a vida da população do município, que se desloca até Sousa para ter acesso a serviço de hemodiálise.

“O Regional atende não apenas a população do município, mas pacientes de 17 outras cidades da Paraíba e mais habitantes de localidades do Ceará e do Rio Grande do Norte, que igualmente se desloca até Sousa para fazer suas sessões”, destacou o diretor.

Da redação com Assessoria do HRC

Tags:
Recomendado pelo Google: