header top bar

section content

Padre Djacir se diz emocionado com a notícia das obras de transposição na PB

O Padre Djacir Brasileiro da Paróquia de Santa Cruz, no sertão paraibano, afirmou que no último domingo, dia 10, leu a manchete da transposição do Rio São Francisco em quase todos os sites da Paraíba, e ficou muito feliz e emocionado com esta notícia, pois há muito tempo que este sacerdote vinha clamando pela transposição […]

Por

15/01/2010 às 22h16

/O Padre Djacir Brasileiro da Paróquia de Santa Cruz, no sertão paraibano, afirmou que no último domingo, dia 10, leu a manchete da transposição do Rio São Francisco em quase todos os sites da Paraíba, e ficou muito feliz e emocionado com esta notícia, pois há muito tempo que este sacerdote vinha clamando pela transposição do Rio São Francisco para a Paraíba, que está muito necessitada deste benefício.

“Confesso que chorei ao ler esta matéria. Para mim, é uma felicidade imensa ver nosso sonho secular tornando-se uma realidade concreta e existencial. Obrigado Deus! Obrigado Lula! As benditas águas do São Francisco vão chegar até nós. Louvado seja Deus, Pai dos que clamam, pungentemente, por água”, declarou bastante satisfeito o Pe. Djacir.

Banhos de Alegria
O sacerdote lembrou que quando houve a inauguração da adutora de Santa Cruz, em 2007, e na inauguração da Adutora de Capivara para o distrito de São Pedro (Santa Cruz) neste ano, ele tomou um banho para comemorar a chegada de água nesses lugares, argumentando ainda que quando for inaugurado o eixo leste, que fica na região de Monteiro, ele também irá tomar um banho. O Pe. Djacir deixou claro que já falou com o governador, para que ele dê essa oportunidade, nesse dia.

“Banho? Sim, banho! Esse banho significa a felicidade do povo, a vitória de um povo, que tanto clama por água. Há todo um simbolismo sociológico. Já imaginaram nossa Paraíba recebendo água do São Francisco? Qual será a reação do povo sedento? O meu banho irá dizer tudo. Quem viver, verá! O terceiro banho vai ser em Monteiro, nas águas do velho Chico”, finalizou o sacerdote.

RAQUEL ALEXANDRE
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: