header top bar

section content

PBTur realiza melhorias no hotel Brejo das Freiras

A Estância Termal de Brejo das Freiras, hotel do Governo do Estado administrado pela PBTur, inaugurou na semana passada o serviço de Internet disponível aos hóspedes. Dois modernos computadores com monitores de tela LCD foram instalados na recepção do hotel e estão disponíveis 24 horas para turistas que ali se hospedam, sem custos adicionais. Para […]

Por

11/01/2010 às 15h32

A Estância Termal de Brejo das Freiras, hotel do Governo do Estado administrado pela PBTur, inaugurou na semana passada o serviço de Internet disponível aos hóspedes. Dois modernos computadores com monitores de tela LCD foram instalados na recepção do hotel e estão disponíveis 24 horas para turistas que ali se hospedam, sem custos adicionais. Para melhor comodidade, nos 45 apartamentos também foram instalados terminais de internet para que o hóspede possa conectar seu laptop, sem precisar se deslocar aos terminais instalados no salão da recepção.

Este serviço de Internet vai ser bastante útil aos engenheiros envolvidos na futura exploração de petróleo na região, bem como aos engenheiros das obras da transposição de águas do São Francisco, que terá canteiro de obras na região de Cajazeiras. Parte desse pessoal deverá se hospedar no Brejo das Freiras. O hotel está localizado na área rural do município de São João do Rio do Peixe, a 480 quilômetros de João Pessoa.

A gerente do Hotel Brejo das Freiras, Lúcia de Fátima Dantas, revelou que os turistas, em sua unanimidade, parabenizam a PBTur pela iniciativa. Através da Internet os hóspedes têm mais facilidade de acessos às notícias do Brasil e do Mundo, além contatos online com familiares e amigos em suas páginas de relacionamento.

Mais melhorias
As obras de mudança do piso nos 45 apartamentos estão sendo concluídas. Os pisos em carpetes estão sendo substituídos por porcelanato. Lúcia de Fátima acrescentou que a atual diretoria da PBTtur investe na sua rede hoteleira e o Hotel Brejo das Freiras tem recebido uma atenção especial por parte do diretor-presidente Rodrigo Freire, vice-presidente, Alberto Carlos, diretor de Economia e Fomentos, Artur Vilarim e diretor de Marketing, Pedro Madruga.

As obras são realizadas com recursos próprios da estatal do turismo da Paraíba. Foram executados serviços de paisagismo, arborização, calçamento, cobertura das palhoças do balneário, pintura externa e interna, colocação de cerâmica e porcelanato no piso dos apartamentos (antes revestidos com carpetes), além de uma nova iluminação e bancos. Também foi instalada uma nova central telefônica e a criação de site do hotel está em andamento. Foram providenciados também o fardamento dos funcionários e feita a análise das águas para a adequação dos poços à legislação vigente. Os funcionários recebem treinamentos para melhor atender os hóspedes.

Bom lugar
O hotel está inserido numa área verde e dispõe de cinco termas, entre as melhores do Brasil. Há ainda a argila medicinal indicada no tratamento de beleza e doenças da pele. No total, são 45 confortáveis apartamentos, todos climatizados e equipados com frigobar, circuito fechado de TV e telefone.

Os hóspedes dispõem ainda de salão de convenções, restaurante com cozinha regional, biblioteca, salão de jogos, capela, campo de pouso e agência de Correios e Telégrafos e serviço de táxi. Existem ainda quinze chalés que no momento estão desativados e passarão por reforma. O Brejo das Freiras fica a 70 quilômetros de outro grande atrativo turístico: o Vale dos Dinossauros, no município de Sousa. Inaugurado em 27 de maio de 1944, o hotel passou ao domínio do Governo do Estado em 1964.

Além das às ações de recuperação das instalações físicas do hotel, está sendo adotado um plano de redução de gastos, como diárias e locação de veículos. Para tanto, o hotel recebeu da PBTur um automóvel da marca Fiat Uno para ser utilizado em serviço. O hotel tem cerca de 45 funcionários.

Regularização
Ainda como parte do projeto de recuperação do hotel e cuidado com a aplicação dos recursos públicos, a PBTur regularizou a situação fiscal do hotel junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal, Alvará de Funcionamento e o Registro na Embratur. “Para se ter uma idéia, o hotel funciona há dezenas de anos e ainda não possuía alvará de funcionamento”, disse Alberto Carlos, vice-presidente da PBTur.

Essas ações fazem parte do plano de fomento e desenvolvimento do turismo e valorização do patrimônio da empresa. O executivo ratificou a importância do empreendimento para o desenvolvimento do turismo da cidade e em todo o Estado. A Estância é uma das maiores atrações turísticas do Estado, famosa por suas fontes a águas cristalinas e gastronomia regional. No Hotel de Brejo das Freiras é possível desfrutar de muita tranqüilidade e qualidade de vida, pois dispõe de salão de eventos, playground, parque aquático e apartamentos confortáveis.

Serviço
Hotel Brejo das Freiras, zona rural de São João do Rio do Peixe-Pb
E-mail: [email protected]
Telefones: (83) 3522 1515 – 1516 fax: 3522 1517

Da redação do Diário do Sertão
Com SECOM PB

Tags:
Recomendado pelo Google: