header top bar

section content

DER afirma que 90% das estradas foram recuperadas

Em declaração à nossa reportagem o gerente da Residência do DER da cidade de Cajazeiras, Roberto Baima, nos afirmou que este órgão representa 29 cidades em nossa região, e as estradas que cortam estes municípios estavam em situações precárias, sendo necessária a realização de reformas. Ele anunciou a conclusão das estradas que ligam as cidades […]

Por

30/12/2009 às 07h26

Em declaração à nossa reportagem o gerente da Residência do DER da cidade de Cajazeiras, Roberto Baima, nos afirmou que este órgão representa 29 cidades em nossa região, e as estradas que cortam estes municípios estavam em situações precárias, sendo necessária a realização de reformas. Ele anunciou a conclusão das estradas que ligam as cidades de Cajazeiras e Bonito de Santa Fé, e a estrada que liga as BR’s 116 e 230, que corta Cachoeira dos Índios, Sousa à Uiraúna, e em Bom Jesus a BR 230.

“Também estamos concluindo da BR 230 à Catolé do Rocha, e ainda faltam algumas coisas para terminar, mas já realizamos em torno de 90%, de tudo o que tinha de ser feito”, esclareceu o gerente do DER.

Críticas do Pe.Djacir
Roberto Baima rebateu às críticas do Padre Djacir Brasileiro da cidade de Santa Cruz, em torno da construção da Ponte do Boi Morto, argumentando ainda que esta conclusão é uma questão de tempo, e que a obra vem sendo construída pela empresa CABARITO, vencedora da licitação, e fiscalizada pelo DER. “Maranhão conseguiu este empréstimo e realizou de imediato esta licitação homologada, e a firma vencedora já está trabalhando na função há 30 dias, esta tem um prazo a ser obedecido, e a obra do DER é do estado, de Aparecida, de Santa Cruz, ou seja, é do povo da região na sua totalidade, e sua obrigação é de fiscalização e de pagamento”, ressaltou.

Aeroporto de Cajazeiras
Com relação à construção do Aeroporto de Cajazeiras, o gerente do DER declarou que os trabalhos estão no prazo de execução, e estima que em 40 dias os serviços de terraplanagem que ficaram a cargo do órgão estarão concluídos, e após este término, haverá o início da segunda fase das obras.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: