header top bar

section content

Conta de luz fica mais barata na Paraíba

Por determinação da Agência Nacional das Empresas de Energia Elétrica – ANEEL, os clientes residenciais da Energisa Paraíba já estão recebendo suas contas de energia elétrica 14,95% mais baixas, após Revisão Tarifária. A revisão Tarifária é realizada de quatro em quatro ano, para constatar se o valor cobrado pela energia está conveniente com as obrigações […]

Por

26/11/2009 às 19h35

Por determinação da Agência Nacional das Empresas de Energia Elétrica – ANEEL, os clientes residenciais da Energisa Paraíba já estão recebendo suas contas de energia elétrica 14,95% mais baixas, após Revisão Tarifária.

A revisão Tarifária é realizada de quatro em quatro ano, para constatar se o valor cobrado pela energia está conveniente com as obrigações previstas no contrato de concessão segurado entre Energisa e o Governo Federal.

São analisados diversos itens, entre eles podemos destacar: a conduta do mercado, bem como o seu desenvolvimento e distribuição, a competência operacional da empresa, a qualidade dos serviços prestados pela Energisa, os investimentos da empresa para a melhoria dos serviços e a avaliação da população, que se manifesta através de audiências publicas.

Todos os anos é feito um reajuste na tarifa levando-se em conta a variação do IGPM. Após estudos minuciosos, a ANEEL baixou a tarifa do chamado Grupo B (baixa tensão) em 14,95%.

Entretanto, tal redução não constará nas contas de energia dos clientes da Energisa Borborema nas cidades de Campina Grande, Boa Vista, Lagoa Seca, Massaranduba, Queimadas e Fagundes, pois que esta revisão tarifária na Energisa já foi realizada nestas cidades em 2008.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão
Com informações da ENERGISA

Tags:

Recomendado para você pelo google

DEZEMBRO VERMELHO

VÍDEO: Médico alerta secretários de saúde para os índices de casos de AIDS na região de Cajazeiras

"LACUNA IMENSURÁVEL"

VÍDEO: Cantor Biguinho se emociona ao falar sobre amizade e saudade do pai Big Boy, que faleceu este ano

CADA VEZ MAIS PERTO

VÍDEO: Aviso de licitação para estrada de Boqueirão é publicado e governador prevê data para dar a ordem

ELE É DE ALEXANDRIA-RN

VÍDEO: delegado fala sobre prisão de suspeito de tentativa de assalto em Sousa: ‘Estava na zona rural’