header top bar

section content

Cássio perde mais uma, desta feita no STF

A ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento a uma ação movida pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) contestando a posse do atual governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), classificado em segundo lugar nas eleições estaduais em 2006. O Agravo de Instrumento (AI/760103) foi interposto por Cássio em decorrência da cassação de […]

Por

26/11/2009 às 19h04

A ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento a uma ação movida pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) contestando a posse do atual governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), classificado em segundo lugar nas eleições estaduais em 2006.

O Agravo de Instrumento (AI/760103) foi interposto por Cássio em decorrência da cassação de seu mandato. A ministra é a relatora do agravo. O recurso chegou ao STF em junho deste ano, na tentativa de reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém, foi negado pela Ministra do STF nesta terça-feira dia 24/11.

Em 17 de fevereiro deste ano, o tribunal determinou a posse de José Maranhão considerando que Cássio teria agido com abuso de poder econômico e político e conduta vedada a agente público no pleito que o reelegeu.

A posse de Maranhão aconteceu no dia 18 de fevereiro, um dia depois da decisão do TSE.

Da redação com PB1

Tags:

Recomendado para você pelo google

POSSÍVEL CANDIDATO

VÍDEO: Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios revela quais os ‘vices dos sonhos’ para sua chapa em 2020

AVENIDA LOTADA

VÍDEO: Show de comunidade católica famosa em todo o Brasil reúne multidão em São José de Piranhas

PREFEITO DE MONTE HOREBE

VÍDEO: Marcos Eron admite querer a reeleição, nega distanciamento da vice e manda recado para oposição

FENÔMENO

VÍDEO: Menino cajazeirense impressiona com habilidade no teclado e por ter fabricado instrumento