header top bar

section content

Funcionários da Cagepa realizam protesto

Os trabalhadores da Cagepa – Companhia Estadual de Água e Esgotos da Paraíba, ocuparam nesta quinta-feira (26), as principais ruas centrais de João Pessoa durante protesto contra a privatização do órgão. A manifestação contou também com a participação de várias entidades sindicais, filiadas a Central Única dos Trabalhadores, dentre elas a Federação das Entidades Sindicais […]

Por

26/11/2009 às 18h47

/Os trabalhadores da Cagepa – Companhia Estadual de Água e Esgotos da Paraíba, ocuparam nesta quinta-feira (26), as principais ruas centrais de João Pessoa durante protesto contra a privatização do órgão.

A manifestação contou também com a participação de várias entidades sindicais, filiadas a Central Única dos Trabalhadores, dentre elas a Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Municipais do Estado (Fesspem/PB). Foram mais de 600 pessoas participantes do movimento. Durante o período da manhã, todos os serviços do órgão no Estado ficaram paralisados.

Protesto Cagepa
A concentração dos servidores ocorreu defronte à Agência Central da Cagepa, no Bairro de Jaguaribe. Depois, os manifestantes saíram em passeata, percorreram várias ruas do centro da cidade, distribuindo panfletos informativos sobre a real situação do órgão que, de acordo com Netovitch Maia, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação, Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado da Paraíba – STIPDASE está prestes a ser privatizado.

"Atualmente, a população tem reclamado constantemente dos serviços da empresa. O clamor das entidades é que o Governo deixa a empresa chegar a estado deplorável para que o consumidor concorde com a privatização do órgão", afirmou Francisco de Assis Pereira, presidente da Fesspem/PB e membro da direção da Cut.

"O Governo coloca para o usuário que o melhor seria a privatização. É do conhecimento de todos o que ocorreu com o sistema de telecomunicações e da energia elétrica e outras privatizações, quando hoje a sociedade sofre com o atendimento devido estas privatizações", completou Francisco.

Além de Francisco de Assis Pereira e Netovitch Maia, também lideraram a manifestação Zioelton Maia, Rita Batista, Edvan Silva, Gilberto Paulino de Oliveira e Drauzio Rodrigues de Macedo, todos diretores da Cut, além de vários movimentos sociais.

Da Ascom da Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Municipais do Estado

Tags:
DEPENOU O GALO

VEJA OS GOLS: Atlético de Cajazeiras vence o Treze de Campina e assume a liderança isolada do Paraibano

NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”