header top bar

section content

José Maranhão e Lula visitarão obras de transposição do São Francisco nesta quarta

O governador José Maranhão acompanha, nesta quarta-feira, a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chega ao Nordeste para acompanhar as obras de transposição das águas do rio São Francisco. Maranhão recebe o presidente no município de Arcoverde, às 17h30, em Pernambuco. Em seguida, a comitiva se desloca, em helicoptero, para visitar os […]

Por

14/10/2009 às 06h47

src=http://www.iparaiba.com.br/ipbredacao/upload_imagens/JMeLulaCampinaGrande2.jpgO governador José Maranhão acompanha, nesta quarta-feira, a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chega ao Nordeste para acompanhar as obras de transposição das águas do rio São Francisco. Maranhão recebe o presidente no município de Arcoverde, às 17h30, em Pernambuco. Em seguida, a comitiva se desloca, em helicoptero, para visitar os trabalhos noturnos das perfuratrizes do Eixo Leste, pernoitando em Sertânia e Custódia.

Para o presidente Lula, o projeto de revitalização é fundamental para o país porque, além de recuperar as matas nas margens e proximidades do rio, vai permitir que se leve água a milhões de pessoas.

"Esse canal, na verdade, vai levar água para mais de 12 milhões de pessoas nos Estados de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Ceará, que são as pessoas que vivem o drama da seca mais forte do que qualquer outro cidadão brasileiro", disse.

A revitalização do São Francisco vai custar mais de R$ 6 bilhões. A meta é concluir parte dela já no ano que vem e outra em 2012.

"É uma coisa secular e nós achamos que é importante levar água a essa população. E essa água vai perenizar alguns rios existentes e, ao mesmo tempo, manter os açudes num nível de água para que a gente possa fomentar a pequena agricultura, irrigação em muitos Estados da federação", afirmou.

Para Maranhão, o projeto é de fundamental importância para a população paraibana, principalmente aquelas que vivem no semi-árido.

Da ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: