header top bar

section content

Ponte do Boi Morto deverá estar pronta em 5 meses

O secretário Leonardo Gadelha visitou na manhã desta terça-feira o canteiro de obras da reconstrução da ponte sobre o riacho do Boi Morto, na cidade de Aparecida, Sertão do estado. A obra, orçada em mais de 1 milhão e 400 mil reais, liga as cidades de São Francisco e Santa Cruz à Aparecida e era […]

Por

13/10/2009 às 17h55

O secretário Leonardo Gadelha visitou na manhã desta terça-feira o canteiro de obras da reconstrução da ponte sobre o riacho do Boi Morto, na cidade de Aparecida, Sertão do estado.

A obra, orçada em mais de 1 milhão e 400 mil reais, liga as cidades de São Francisco e Santa Cruz à Aparecida e era uma reivindicação dos moradores da região desde a queda da antiga ponte, consequência das fortes chuvas de 2008.

A reconstrução, que teve início nesta terça-feira, deve durar cerca de 5 meses, “tempo suficiente para que possamos entregá-la à população antes do próximo inverno”, explicou Leonardo que vistoriou a obra na companhia de lideranças políticas das cidades beneficiadas além de moradores da região. “Conversamos com os engenheiros responsáveis e levamos a eles a preocupação do governador Maranhão em ver essa obra terminada no menor tempo possível. Esse é um compromisso nosso e vamos fazer tudo que for necessário para atender à determinação do governador”.

Desde a queda da antiga ponte, os moradores de Santa Cruz e São Francisco passaram a fazer um percurso de vários quilômetros para chegar à Aparecida ou Sousa. “Para sair de São Francisco ou Santa Cruz é preciso se fazer um desvio pelo Rio Grande do Norte que aumenta em mais 150km a viagem. Um percurso feito em meia hora leva mais de 2 agora”. Foi construída uma passagem molhada, que amenizou o problema, mas mesmo assim, com as chuvas deste ano, o riacho acabou por levar a passagem. “Com a reconstrução da ponte, resolveremos, definitivamente, o problema”.

Outras atividades

Além da reconstrução da ponte, outras obras, de menor porte, serão executadas na região de Sousa. “Serão passagens molhadas em várias comunidades, recuperação de estradas vicinais e construção de casas populares”. Leonardo destacou que “as ações do Governo do Estado na região geram empregos e melhoram a qualidade de vida de milhares de irmãos sertanejos”.

Só na reconstrução da ponte do Boi Morto serão 40 empregos diretos. “É assim no sertão e vai ser assim em toda a Paraíba. São os vários os investimentos programados pelo governador Maranhão que terão reflexo direto na vida de todos os paraibanos”.

Da redação com Secom-PB

Tags:
Recomendado pelo Google: