header top bar

section content

PB: Branco manifesta solidariedade aos prefeitos

O deputado Branco Mendes solidarizou-se com os prefeitos paraibanos, que vêm enfrentando sérias dificuldades administrativas, em razão das sucessivas quedas de receita dos municípios. Os gestores municipais, presentes à sessão especial, realizada na manhã desta quarta-feira (23), no plenário da Assembléia Legislativa, fizeram relatos emocionados dos problemas que as constantes reduções do FPM estão gerando. […]

Por

24/09/2009 às 08h28

/O deputado Branco Mendes solidarizou-se com os prefeitos paraibanos, que vêm enfrentando sérias dificuldades administrativas, em razão das sucessivas quedas de receita dos municípios. Os gestores municipais, presentes à sessão especial, realizada na manhã desta quarta-feira (23), no plenário da Assembléia Legislativa, fizeram relatos emocionados dos problemas que as constantes reduções do FPM estão gerando.

De acordo com Branco, a maioria dos municípios paraibanos enfrenta uma crise financeira sem precedentes. O deputado, que foi prefeito de Alhandra em dois mandatos, ocupou a tribuna para dizer que conhece e sabe como é grande a dor de “quem deseja realizar, de quem quer construir, de quem busca a melhoria do padrão de vida do seu município e não consegue”.

Na opinião do deputado, os prefeitos estão na UTI e necessitam de socorro imediato. Ele considera que, além do documento intitulado “Grito da Paraíba”, que será encaminhado ao presidente da República com as reivindicações das prefeituras, é necessário que se alerte ao Governo Federal sobre a prioridade de estruturação da máquina administrativa.

– “Além do ressarcimento das perdas do FPM, precisamos cobrar do Governo Federal mais verbas para a educação, saúde, segurança; ou seja: para a aquisição de ambulâncias, de veículos para o transporte escolar, enfim, para equipamentos de infraestrutura básica que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da nossa população”.

Da redação com ASCOM do Deputado

Tags:
Recomendado pelo Google: