header top bar

section content

TV Assembléia terá programa sobre o meio ambiente

A TV Assembléia deverá inserir na grade de sua programação um programa educacional sobre o meio ambiente. A iniciativa é do deputado Branco Mendes, proposta através do projeto de resolução nº. 73, que estabelece essa obrigatoriedade. O PR já tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e deverá ser aprovado na próxima sessão […]

Por

16/09/2009 às 10h58

/A TV Assembléia deverá inserir na grade de sua programação um programa educacional sobre o meio ambiente. A iniciativa é do deputado Branco Mendes, proposta através do projeto de resolução nº. 73, que estabelece essa obrigatoriedade. O PR já tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e deverá ser aprovado na próxima sessão ordinária.

O programa educativo deverá enfocar os problemas ambientais e possíveis soluções para a preservação do meio ambiente no Estado da Paraíba e de uma maneira em geral e deverá ser produzido em formato que também permita a retransmissão nas escolas e universidades públicas paraibanas.

Branco Mendes salientou que a inserção do programa educativo de caráter ambientalista na TV Assembléia, com toda certeza, estará oferecendo uma significativa contribuição a um tema absolutamente em voga nos dias atuais. “A questão ambiental deve ser tratada como prioridade em razão do estágio de degradação a que se chegou”.

Na justificativa do projeto, Branco reforçou o poder da educação como instrumento capaz de promover o desenvolvimento de um povo. “A TV Assembléia deve contribuir com esse processo, exibindo programas que despertem na população o interesse pelo meio ambiente e que possam contribuir para um Estado viável ecologicamente”.

Da redação com Assessoria

Tags:
MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”