header top bar

section content

Branco pede a SES aquisição de soro antiofídico

O deputado estadual Branco Mendes (DEM), apresentou em sessão plenária na Assembléia Legislativa da Paraíba, requerimento solicitando a Secretaria de Saúde do Estado a imediata aquisição e abastecimento das unidades de saúde do estado, do soro antiofídico, remédio que se emprega contra o efeito de mordidas de cobras venenosas. Segundo o parlamentar na última semana […]

Por

08/09/2009 às 16h53

O deputado estadual Branco Mendes (DEM), apresentou em sessão plenária na Assembléia Legislativa da Paraíba, requerimento solicitando a Secretaria de Saúde do Estado a imediata aquisição e abastecimento das unidades de saúde do estado, do soro antiofídico, remédio que se emprega contra o efeito de mordidas de cobras venenosas.

Segundo o parlamentar na última semana uma criança foi vitima de picada de cobra no brejo paraibano e veio a óbito, por falta do soro, fato que revoltou familiares e a população, “ estamos em pleno século vinte e um e é inadmissível, que falte em nossas unidade de saúde o soro antiofídico, que serve para combater as ações do veneno das cobras.

O soro é produzido com o veneno retirado da cobra e contém os anticorpos que irão agir contra o veneno,diferentemente da vacina q estimula o organismo a produzir os anticorpos.

O requerimento teve a aprovação dos deputados e espera-se por parte da secretaria de saúde do estado, providencias no sentido de abastecer imediatamente todas as casas de saúde pública do estado, com o soro para que outras vidas não sejam ceifadas pela falta do remédio.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: