header top bar

section content

Projovem Trabalhador inscreve até dia 16

As inscrições para seis mil vagas do Projovem Trabalhador, modalidade Juventude Cidadã, continuam abertas até o dia 16 de agosto, informa a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Humano. Os jovens de 18 a 29 anos inscritos receberão uma bolsa auxílio de R$ 120,00 durante cinco meses mediante comprovação de 75% de frequência nas aulas dos […]

Por

12/08/2009 às 12h26

As inscrições para seis mil vagas do Projovem Trabalhador, modalidade Juventude Cidadã, continuam abertas até o dia 16 de agosto, informa a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Humano. Os jovens de 18 a 29 anos inscritos receberão uma bolsa auxílio de R$ 120,00 durante cinco meses mediante comprovação de 75% de frequência nas aulas dos cursos de capacitação oferecidos pelo Projovem Trabalhador.

Os selecionados terão oportunidade de participar de uma das 200 turmas de capacitação para atuarem em áreas como Telemática, Administração, Alimentação, Construção e Reparo, Metalmecânica, Vestuário, Turismo e Hospitalidade, Gráfica, Arte e Cultura, Esporte e Lazer e Agroextrativismo.

O Projovem Trabalhador tem o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho em ocupações alternativas geradoras de renda através de cursos de capacitação que serão realizadas 68 cidades paraibanas.
As aulas serão iniciadas ainda em agosto e as inscrições só podem ser feitas pela internet no portal do governo do Estado no endereço www.paraiba.pb.gov.br. Após a seleção online, os inscritos deverão preencher formulário de inscrição e apresentação de documentos nas sedes das cidades onde ocorrerão os cursos.

Terão prioridade nas inscrições jovens cadastrados no programa Bolsa Família com idade entre 18 a 29 anos, que estejam em situação de desemprego e membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo.

O termo de adesão ao programa Projovem Trabalhador foi assinado pelo governador José Maranhão e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, no último dia 26 de junho, no Palácio da Redenção. A previsão é que em 2010, 15 mil jovens sejam atendidos pelo programa na Paraíba.(MN)

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: