header top bar

section content

Transposição do São Francisco chegará ao sertão paraibano já em 2010

A barragem de Engenheiro Ávidos em Cajazeiras, será responsável pelo distribuição das águas do São Francisco para o eixo Leste, que corresponde ao sertão do estado.

Por

06/08/2009 às 23h12

Parte das águas transpostas do Rio São Francisco estará disponível aos paraibanos em 2010 e deve beneficiar 123 municípios. A água será paga e cada metro cúbico deve custar 13 centavos, o que, em anos de escassez, pode custar R$ 30 milhões aos cofres públicos do Estado.

O secretário de Infraestrutura da Paraíba, Francisco Sarmento, disse ontem que a cobrança exige um maior planejamento no uso dos recursos hídricos para que a menor quantidade de água da transposição precise ser usada.

As águas chegarão à Paraíba através de dois eixos do projeto, o Norte e o Leste. A água transportada terá como pontos de recepção no Estado pelo Eixo Norte as barragens de Boqueirão e Acauã, que vão abastecer o Brejo e o Cariri, e pelo eixo Leste a Barragem Engenheiro Ávido, que vai abastecer o Sertão. A partir desses três pontos a água será distribuída para as cidades através das adutoras.

Fonte: Portal Correio

Tags:
DEPENOU O GALO

VEJA OS GOLS: Atlético de Cajazeiras vence o Treze de Campina e assume a liderança isolada do Paraibano

NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”