header top bar

section content

Transposição do São Francisco chegará ao sertão paraibano já em 2010

A barragem de Engenheiro Ávidos em Cajazeiras, será responsável pelo distribuição das águas do São Francisco para o eixo Leste, que corresponde ao sertão do estado.

Por

06/08/2009 às 23h12

Parte das águas transpostas do Rio São Francisco estará disponível aos paraibanos em 2010 e deve beneficiar 123 municípios. A água será paga e cada metro cúbico deve custar 13 centavos, o que, em anos de escassez, pode custar R$ 30 milhões aos cofres públicos do Estado.

O secretário de Infraestrutura da Paraíba, Francisco Sarmento, disse ontem que a cobrança exige um maior planejamento no uso dos recursos hídricos para que a menor quantidade de água da transposição precise ser usada.

As águas chegarão à Paraíba através de dois eixos do projeto, o Norte e o Leste. A água transportada terá como pontos de recepção no Estado pelo Eixo Norte as barragens de Boqueirão e Acauã, que vão abastecer o Brejo e o Cariri, e pelo eixo Leste a Barragem Engenheiro Ávido, que vai abastecer o Sertão. A partir desses três pontos a água será distribuída para as cidades através das adutoras.

Fonte: Portal Correio

Tags:

Recomendado para você pelo google

POSSÍVEL CANDIDATO

VÍDEO: Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios revela quais os ‘vices dos sonhos’ para sua chapa em 2020

AVENIDA LOTADA

VÍDEO: Show de comunidade católica famosa em todo o Brasil reúne multidão em São José de Piranhas

PREFEITO DE MONTE HOREBE

VÍDEO: Marcos Eron admite querer a reeleição, nega distanciamento da vice e manda recado para oposição

FENÔMENO

VÍDEO: Menino cajazeirense impressiona com habilidade no teclado e por ter fabricado instrumento