header top bar

section content

Major assassinado no 6º BPM em Cajazeiras é promovido a tenente-coronel

O major Aldair de Albuquerque Sousa, foi morto no alojamento do quartel do 6º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Cajazeiras, no dia 11 junho deste ano.

Por

28/07/2009 às 23h00

Ato do governador publicado no Diário Oficial na edição desta terça-feira, 28, promove ‘post-mortem’ ao posto de tenente-coronel o major Aldair de Albuquerque Sousa, morto no alojamento do quartel do 6º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Cajazeiras. 

O ato: 

No ato governamental, de Nº 7.407, datado do 27 de julho de 2009, consta que o Governador do Estado da Paraíba, usando as atribuições que lhe confere o artigo 41, inciso I, da Constituição do Estado; os artigos 4º, alínea “d”, 8, 26, § 1º, da Lei nº 3.908, de 14 de julho de 1977, combinado com o artigo 52, do Decreto nº 7.507, de 03 de fevereiro de 1978, e tendo em vista o reconhecimento do Estado do direito a promoção que cabia ao Oficial PM, não efetivada por motivo de óbito, consoante proposta do Comandante-Geral da Polícia Militar, constante do Processo nº 0062/2009-PJ, 

R E S O L V E: 

PROMOVER “POST-MORTEM” ao Posto de Tenente Coronel PM, o Major QOC, Matrícula 515.521-5, ALDAIR DE SOUZA ALBUQUERQUE, a contar de 11 de junho de 2009. 

O major Albuquerque era o sub comandante do 6º BPM. No dia 11 do mês passado, quando se estava dormindo no alojamento destino ao comandante e sub-comandante daquela unidade, ele foi assassinado a tiros pelo sargento Valdiran Ferreira da Silva. 

Valdiran foi preso e transferido de Cajazeiras para o 2ºBPM sediado em Campina Grande e, ao ser ouvido pelo juiz auditor Ricardo Vital, alegou perseguição e humilhação para cometer o crime.

Fonte: WSCOM

Tags:
DEPENOU O GALO

VEJA OS GOLS: Atlético de Cajazeiras vence o Treze de Campina e assume a liderança isolada do Paraibano

NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”