header top bar

section content

Projeto Cooperar vai inaugurar escritório regional em Cajazeiras

O município de Cajazeiras em breve terá um escritório do Projeto Cooperar. A decisão foi anunciada no último sábado (11) durante a audiência pública da equipe do Cooperar com cerca de 50 representantes de Associações Comunitárias da cidade, com a presença de um dos principais interlocutores do encontro, o deputado estadual Jeová Campos (PT). O […]

Por

14/07/2009 às 18h29

O município de Cajazeiras em breve terá um escritório do Projeto Cooperar. A decisão foi anunciada no último sábado (11) durante a audiência pública da equipe do Cooperar com cerca de 50 representantes de Associações Comunitárias da cidade, com a presença de um dos principais interlocutores do encontro, o deputado estadual Jeová Campos (PT).

O escritório será inaugurado pelo governador José Maranhão no próximo dia 21 de julho e vai funcionar no prédio da Emater, no Centro.
Desde o encontro, que teve como um dos principais objetivos discutir a organização das associações e a criação de um Conselho de Desenvolvimento local, a equipe do Cooperar se mantém na cidade para avaliar as condições de natureza jurídica das associações, tendo em vista que para terem acesso aos recursos do projeto, as organizações não devem ter pendências com Receita Federal, com a Previdência, entre outros órgãos públicos.

Também durante a reunião foi reforçada que o foco dos investimentos do Cooperar na região serão os projetos de Produção Rural (envolvendo produção e beneficiamento), que é a grande prioridade dessa retomada do Cooperar pelo Governo Maranhão, com projetos voltados para as áreas da piscicultura, têxtil e produção rural com destaque para as culturas da banana, coco e manga que são as mais adequadas a região de São Gonçalo.

Para o deputado Jeová Campos, o escritório do Cooperar na cidade de Cajazeiras deverá contribuir para desenvolver as potencialidades da região e agilizar a análise dos projetos que vão pleitear recursos do Cooperar. “A análise se dará de forma mais ágil em função dela poder ser feita na cidade no escritório local do Cooperar”, destacou Jeová. O deputado disse ainda que a reestruturação do projeto se tornou uma prioridade no atual governo em função de sua importância na contribuição do desenvolvimento dos pequenos negócios em várias cidades do Estado.

O Cooperar já tem escritórios em João Pessoa, Patos, Pombal, Areia e Itaporanga e vai abrir mais três, sendo um em Cajazeiras, outro em Monteiro e outro em Campina Grande.

Fonte: Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: